Menu

Decoração

Atualizado em 14 de julho de 2011, às 20:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Infantil De Bailarina

decoração infantil de bailarina Decoração Infantil De Bailarina

O tema Bailarina tem sido adotado por muitas festas infantis, aproveitando assim toda a delicadeza e romantismo que está associada a essa figura. Há várias formas de personalizar o evento com essa temática, mas é importante montar um projeto antes e adquirir elementos que sejam capazes de caracterizar o aniversário infantil.

O balé é um tipo de dança que explora ao máximo a delicadeza dos movimentos e possui suas próprias características quanto ao figurino. A bailarina aparece como a presença mais forte nesse enredo, com sua roupinha característica e suavidade. É com base nesse aspecto romântico e sereno que os organizadores precisam pensar na decoração.

Como decorar festa com tema bailarina?

Em primeiro lugar é necessário verificar se o tema “bailarina” realmente satisfaz as expectativas da menina que está comemorando aniversário. Alunas de balé normalmente se familiarizam bem com essa temática, mas também há garotas que gostam do visual clássico, bonito e característico da bailarina.

As cores que predominam numa festa com tema bailarina são rosa e branco, que devem estar expressas tanto nos balões, como também nas toalhas de mesa e enfeites. Há muitas idéias de decoração que podem ser aproveitadas nesse contexto, principalmente a temática conta com a vantagem de ser atemporal, ou seja, não se resume a um personagem de ocasião.

decoração infantil de bailarina 3 Decoração Infantil De Bailarina

Para decorar o espaço onde acontecerá a festa, monte arcos com balões, alternando entre as cores branco e rosa para dar um efeito de contraste bem interessante ao ornamento.  Esse arco muito comum em aniversários infantis pode ser colocado tanto a entrada da festa como também próximo a mesa principal. Nas paredes, vale à pena apostar em painéis ilustrados para decorar a festa. Desenhos de bailarinas delicadas dançando, notas musicais e sapatilhas são simbólicos e ajudam a reforçar bem a temática principal.

As idéias de decoração não param por aí, a mesa principal também necessita de elementos decorativos. Use uma toalha com as cores da festa e dê preferência para tecidos fluidos ou tule. As rendas, laços e bordados ajudam a reforçar o romantismo tão idealizado pelo tema da comemoração. O bolo deve ser confeitado de acordo com a temática, tal como os docinhos, para deixar a mesa mais bonita e interessante. Os enfeites de isopor costumam ser usados como forma de acabamento, mas outra sugestão viável é vestir bonecas Barbie com roupas de bailarina para incorporar a decoração com mais identidade.

A decoração infantil de bailarina normalmente se apresenta nas cores rosa e branco, mas o tom rosa pode ser substituído por outra cor delicada, como é o caso do lilás. Nas festinhas mais criativas que adotaram o tema, é possível notar combinações inéditas que exercem um efeito bem interessante no visual da festa, a exemplo dos cupcakes coloridos que ilustram a mesa principal. A suavidade da bailarina precisa estar expressa nos detalhes da festa infantil, com certeza será esse critério que fará toda a diferença na sua decoração.

decoração infantil de bailarina 2 Decoração Infantil De Bailarina

Capriche nas lembrancinhas que serão entregue aos convidados e permita que a aniversariante participe da organização da festa. Outra sugestão para deixar o evento temático e com um clima acolhedor é propor que a menina se vista de bailarina para aproveitar a comemoração e receber os convidados em grande estilo.

A “festa da bailarina” para crianças não pode abandonar a proposta de ser um evento divertido para os pequenos convidados. Assim, vale a pena apostar em brinquedos infláveis, lembrancinhas e atividades que se ajustem ao tema e contribuam com o lazer.

Confira a seguir fotos de decoração de festa com tema bailarina e use as imagens para ter idéias criativas.