Search

Decoração Halloween Infantil

As crianças adoram comemorar o dia das bruxas, por isso organize uma festa e aposte em uma decoração Halloween infantil.
Google plus

A decoração halloween infantil deve ser divertida e capaz de exaltar o clima do dia das bruxas. É importante que os enfeites valorizem os principais símbolos da data em prol de uma composição temática, como é o caso das abóboras, bruxas, vampiros, múmias, morcegos, aranhas, entre outras figuras. O Halloween foi criado na Irlanda há mais de 2500 anos. Ele nasceu a partir do momento em que a igreja católica começou a julgar os rituais do povo celta como malignos. Ao longo dos anos, o dia das bruxas adquiriu novos costumes e passou a ser comemorado no mundo todo.

Decoração Halloween Infantil. (Foto: Divulgação)

Decoração Halloween Infantil

As crianças adoram o dia das bruxas e gostam também da decoração halloween infantil. Elas aproveitam a data para usar fantasias, assustar os familiares, comer doces e participar de brincadeiras. Elas também participam da festa infantil de Halloween, que normalmente acontece no clube ou na escola de idiomas.

Leia mais inforomações sobre:: Decoração de cupcakes para Halloween, dicas, fotos

Fantasmas feitos artesanalmente. (Foto: Divulgação)

Se você deseja organizar uma festa de dia das bruxas em casa, para o seu filho celebrar a data com os amiguinhos, então comece a montar a lista de preparativos. Um dos pontos mais importantes, por sua vez, é a decoração. E muitas vezes, até a comida pode virar um elemento decorativo para a festa em comemoração ao halloween.

Detalhes simples fazem a diferença

Tudo precisa ser temático no Halloween infantil. (Foto: Divulgação)

Há muitas ideias de decoração halloween infantil que podem ser colocadas em prática. Elas valorizam o trabalho artesanal e reaproveitam materiais recicláveis. O mais interessante na hora de decorar a festa é que as crianças podem participar, ajudando na confecção dos enfeites e no preparo das comidinhas típicas. A ideia é interagir a decoração da casa, dos alimentos e também os fantasiados.

Na hora de planejar a decoração do halloween, é importante ter em mente que a estética da festa não pode ser tão assustadora e sombria com a do público adulto. Procure criar um ambiente com mais cores e elementos divertidos para que as crianças não fiquem com tanto medo.

Como decorar um Halloween para crianças?

Preto e laranja predominam na decoração da festa. (Foto. Divulgação)

Você não sabe como decorar halloween infantil? Então acompanhe as dicas a seguir:

Escolha as cores certas

A principal cor do halloween é o preto, mas ela pode dividir espaço com o laranja, o roxo e o vermelho. E para quem não sabe, a cor tem lá suas simbologias e quanto maior for assustador a decoração de uma casa ou salão, mais os espíritos ruins se afastam de acordo com a lenda que existe há décadas, principalmente nos Estados Unidos.

Mesa decorada para o Halloween. (Foto: Divulgação)

Tematize a festa

Para deixar a festa temática, é importante valorizar os principais símbolos do halloween na decoração. Inspire-se nos desenhos de bruxas, vampiros, fantasmas, aranhas e abóboras. Você também pode apostar em personagens macabros que caíram no gosto do público infantil, como é o caso das bonecas Monster High e da Noiva Cadáver.

Os principais personagens do dia das bruxas devem aparecer de forma lúdica. (Foto: Divulgação)

Aposte nos enfeites

Caldeirão, vassoura de palha, galhos secos e porta-retratos antigos são alguns enfeites interessantes para o dia das bruxas. Você também pode criar os seus próprios ornamentos, o que pode tornar tudo muito mais criativo e gostoso, até para quem está inventando alguma peça ou roupa. Assista ao vídeo abaixo e aprenda:

Use balões

A ornamentação do Halloween para crianças pode ser feita com bexigas. Encha os balões com gás hélio e faça caretas macabras. Você também pode montar um arco com bexigas nas cores preto e laranja ou montar um painel. Os balões, por exemplo, podem ser usados na mesa de comida, na parte interna da casa como decoração. Porém, sua utilidade também ocorre na parte externa da casa, onde há o jardim, por exemplo.

Os doces contribuem com a decoração. (Foto: Divulgação)

Capriche nos doces e aperitivos

Se você deseja montar uma mesa temática de Halloween, então aposte nos aperitivos e doces típicos. As salsinhas mumificadas, os fantasmas de marshmallows, as abóboras com balas coloridas e os lanchinhos em formato de caixão são apenas algumas delícias que ajudam a decorar a festa.

Confeitos coloridos para o dia das bruxas. (Foto: Divulgação)

Coloque em prática as sugestões de decoração Halloween infantil e surpreenda as crianças. Quer mais sobre decoração infantil no halloween? Confira nosso outros artigos e fique por dentro das dicas que preparamos para você que deseja fazer um festão no dia das Bruxas. Fique aqui no Mundo das Tribos


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top