Decoração gótica para quartos femininos 2017

PUBLICIDADE

Quando se fala em decoração gótica para quartos femininos 2017 as pessoas logo imaginam um ambiente sombrio e todo decorado com coisas pretas. No entanto, esse não é o ponto forte do estilo. Leia a matéria e aprenda a decorar quartos femininos buscando referências no gótico suave.

Decoração gótica para quartos femininos 2017 (Foto: Reprodução/Comprandomeuape)
Decoração gótica para quartos femininos 2017. (Foto: Reprodução/Comprandomeuape)

Decoração gótica para quartos femininos 2017

Depois de fazer muito sucesso no mundo da moda, o estilo gótico finalmente chegou à área de decoração. Sua proposta vai muito além do que simplesmente enfeitar o ambiente com elementos sombrios. O estilo também pode buscar referências no minimalismo, nas peças antigas e na estética dramática.

A decoração gótica para quartos femininos pode ser uma excelente inspiração para ornamentar o quarto de uma adolescente ou jovem. O estilo, no entanto, deve ir ao encontro da personalidade da garota. Veja a seguir algumas dicas para decorar com bom gosto e criatividade:

PUBLICIDADE

Preto e branco

Na hora de compor a decoração do quarto feminino, valorize os acessórios P&B, ou seja, que valorizam as cores preto e branco. Essas peças devem acrescentar um toque dramático ao cômodo.

Aves e borboletas

Aves e borboletas na decoração. (Foto: Reprodução/Buzzfeed)
Aves e borboletas na decoração. (Foto: Reprodução/Buzzfeed)

As aves são bem-vindas a decoração gótica, especialmente quando elas aparecem apenas como uma sombra preta no objeto decorativo. A mesma dica vale para as borboletas.

Se você não encontrar um acessório decorado com ave ou borboleta, então faça esses animais com papel cartão preto e cole em pontos estratégicos da parede.

Móveis escuros

Pintar as paredes de preto não é uma boa sugestão para o dormitório, afinal, a moradora pode se sentir triste e desanimada por causa da influência da cor. A melhor solução é deixar as paredes com uma cor clara (de preferência o branco) e investir em móveis bem escuros. Esse contraste tem tudo a ver com o estilo gótico.

PUBLICIDADE
Opte pelos móveis escuros. (Foto: Reprodução/Buzzfeed)
Opte pelos móveis escuros. (Foto: Reprodução/Buzzfeed)

Peças com estilo vitoriano

Para criar um legítimo clima gótico, é muito importante não se esquecer das peças com estilo vitoriano. Os móveis e acessórios dessa época possuem lindos arabescos.

Há outras formas de valorizar o estilo gótico na decoração do quarto. Você pode apostar em um papel de parede de caveira com fundo escuro, nas fotos em preto e branco, nos objetos vintage, nos quadros dramáticos e nos elementos com textura de couro.

O papel de parede de caveira é uma boa opção. (Foto: Reprodução/Elo 7)
O papel de parede de caveira é uma boa opção. (Foto: Reprodução/Elo 7)

Coloque em prática as dicas de decoração gótica e com certeza o quarto feminino ficará maravilhoso. Caso você tenha alguma outra ideia para decorar com esse estilo, deixe um comentário.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.