Menu

Natal

Atualizado em 22 de novembro de 2013, às 15:36 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Decoração externa de Natal com pisca-pisca

Confira dicas para decorar sua casa de maneira linda para o Natal 2013

Comemorar o Natal na Europa: dicas de viagem

[14/11/2011]

A origem e significado do natal

[14/11/2011]

Um elemento decorativo de Natal muito importante é o pisca-pisca, pois ele anuncia que essa data tão festiva está chegando, iluminando fachadas, varandas, jardins de casas e comércios, além de praças e árvores municipais. Ele pode ser encontrado em qualquer loja de variedades, hipermercados, feiras e até na internet por preços bem em conta. Por isso, se você quer enfeitar a sua casa ou apartamento para essa grande festa, veja como fazer a decoração externa de Natal com pisca-pisca.

Como escolher seu pisca-pisca de Natal

Para que as suas luzes não molhem e corram o risco de parar de funcionar, prefira os piscas-piscas que vêm em mangueiras para protegê-las da água. Eles têm várias cores e formatos, portanto, na hora de usá-los na decoração para o Natal, você pode usar toda a sua criatividade para fazer as mais diferentes decorações na sua casa, apartamento ou comércio.

Ideias de decoração externa de Natal com pisca-pisca

Nesse lindo hotel, os enfeites pré-existentes no prédio como os vasos de plantas, os arbustos e as árvores serviram de apoio para que os piscas-piscas fossem colocados para iluminar o local. Além deles, foram instalados outros enfeites como as guirlandas, as fitas e as faixas, que receberam a luz brilhante dos piscas-piscas. Nesse caso, foram usadas apenas luzes brancas porque os objetos decorativos já são coloridos e poderiam causar um excesso de informações para quem vê a decoração.

307349 Decoração externa de natal com pisca pisca 1 Decoração externa de Natal com pisca piscaHotel decorado com pisca-pisca. (Foto: Divulgação)

Os piscas-piscas na fachada da casa anunciam que a família está em festa aguardando a chegada do Natal. As luzinhas instaladas sobre o muro da casa causam o efeito de cascata enquanto nas árvores e nos telhados, elas parecem neve. A estrela feita de piscas-piscas coroa um enorme varal de piscas-piscas, que formam uma incrível tenda brilhante. Em volta das janelas e das guirlandas, as luzes deixam a casa mais alegre.

307349 Decoração externa de natal com pisca pisca 2 Decoração externa de Natal com pisca piscaCasa toda iluminada com pisca-pisca. (Foto: Divulgação)

Para que a sua casa fique bem iluminada durante os dias que precedem o Natal, faça todo o contorno dela com piscas-piscas. Assim, a casa ficará alegre e se destacará das outras, como se fosse a própria casa do Papai Noel. Para causar esse efeito, todos os detalhes devem ser contornados pelos piscas-piscas: cercas, portas, portões, janelas, telhados e muros. As crianças certamente vão adorar essa decoração, assim como os adultos que passarem pela sua casa.

307349 Decoração externa de natal com pisca pisca 3 Decoração externa de Natal com pisca piscaOutra ideia de casa decorada com pisca-pisca. (Foto: Divulgação)

Os piscas-piscas espalham o espírito de Natal pela cidade. Por todos os lados que olhamos, há milhares de luzes piscando nas fachadas das casas, prédios e comércios. Eles trazem a luz e o brilho que essa data tão especial e comemorativa precisa para que as pessoas fiquem mais felizes e solidárias. Por isso, faça a decoração externa de Natal com piscas-piscas e faça dessa festa uma época inesquecível.