Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração: estampas que combinam com o inverno

Decoração: estampas que combinam com o inverno

Por Isah
Almofadas estampadas deixam a decoração mais aconchegante e quente.

Com o inverno se aproximando, não é apenas a moda que passa por transformações, mas a decoração também. Os ambientes da casa costumam ser renovados para atender as exigências da estação mais fria do ano e proporcionar conforto aos moradores.

Na hora de planejar a decoração de inverno, o morador deve conhecer as principais tendências da temporada e também se informar sobre os elementos decorativos que combinam com o frio. O visual do quarto, da sala, da cozinha, do banheiro, da varanda e outros cômodos passaram por mudanças simples, mas que terão impacto significativo no dia-a-dia das pessoas que vivem na casa.

Uma forma de deixar a decoração apropriada para o inverno é trabalhar com as sensações, ou seja, os estímulos causados por determinadas combinações de cores e gravuras. Desta forma, quem não pode fazer uma reforma completa trocando os móveis, piso e revestimento das paredes, pode apostar em peças mais sutis, porém com bons resultados.

Uma forma simples e impactante de montar a decoração de inverno é investindo no poder das estampas.

As estampas na decoração de inverno

O animal print aparece nesta decoração.

Tal como acontece no mundo da moda, algumas estampas possuem uma forte empatia com o inverno e fazem toda diferença na decoração. Entre as padronagens mais recorrentes na hora de montar o visual de um espaço, estão: o xadrez, as listras, os étnicos, os animais, o pé de galinha, os florais e o retrô.

Neste mix de estampas que estão em alta, vale ressaltar o animal print. Esta tendência deixou de fazer apenas parte das passarelas e passou a marcar presença na decoração, com estampas que simulam as peles de onças, tigres, cobras, leopardos, zebras e girafas.

Saiba mais: Dicas para combinar cores e estampas na decoração

As cores que combinam com o inverno

As gravuras das estampas são muito importantes para a decoração de inverno, pois elas ajudam a evidenciar um estilo e reinventam o acabamento. Entretanto, as cores influenciam mais na percepção dos moradores e proporcionam a atmosfera que uma casa precisa no inverno.

Para amenizar o frio, a decoração procura aquecer os ambientes através dos seus elementos. As sensações de conforto térmico, aconchego e acolhimento podem ser criadas em um espaço através do uso de determinadas cores que compõem a estamparia, como vermelho, cinza, preto, amarelo, laranja, berinjela, verde escuro, terracota, castanho e bege.

Os tons fechados e escuros são usados com frequência na decoração de inverno para gerar calor, mas é possível criar uma composição mais ousada, apostando em identidades visuais que conseguem ser coloridas e quentes ao mesmo tempo. Já as cores muito frias, como azul claro, branco e verde claro devem ser evitadas.

O marrom é uma cor que aquece o ambiente e foi combinado a um tapete com estampa de zebra.

O poder dos têxteis

Para reforçar a proposta da decoração de inverno, as estampas podem ser incluídas na decoração através dos têxteis, como cortinas, almofadas, tapetes, mantas, entre outras peças. Os puffs revestidos com padronagens que combinam com o inverno também são bem aceitos na estética da casa.

Veja também: Estampas na decoração – dicas, fotos

Recomendado para você
Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer

Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Artesanato

Como fazer molduras para quadros passo a passo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *