Menu

Decoração

Atualizado em 10 de abril de 2011, às 23:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração em Vidro para Casamento

Decoração em Vidro para Casamento Decoração em Vidro para Casamento

O momento mais feliz de um homem e uma mulher é o casamento! Esta passar ser uma da especial, pois, é a formalização da união do casal perante Deus e as leis dos homens.

E exatamente por ser uma data especial a festa de casamento além de ser uma data marcante, podemos observar que existem os mais variados tipos de decorações.

Neste ponto destacamos a um tipo de decoração que tem espalhado e muito em todas as regiões do Brasil, a decoração em vidro. A decoração em vidro não significa você pegar um vidro e decorar ele ou trabalhar cortando-o.

Então você pergunta: O que é decoração em vidro em um casamento?

Vamos responder da seguinte forma, você já entrou em uma loja ou empresa ou mesmo em uma casa onde tem aquela mesa de vidro, jarros, cadeiras, vasos, talheres todos de vidro? Pois bem começa por ai a decoração de vidros para seu casamento.

Segundo alguns decoradores ou agencias de decoração para festas, ao fazer um tipo de decoração para festa de casamento usando vidro, o ponto vital para que festa esteja bem e realmente bonita decorada começa pela mesa. A mesa de vidro deve trazer um charme com luz fraca próxima dela, onde os jarros das flores sejam também de vidro. O vidro aqui em questão são vidros transparentes, com esse estilo de taças.

Ao colocar as mesas, talheres com cabo de vidro, pratos, jarros, taças pode-se notar que tudo que estiver ao redor ou acima da mesa pega o reflexo da decoração que a contorna, seja na cor dourada, prateada, vermelho, ou mesmo cores mais claras, pois os vidros alem de refletir ele também transparece alguns detalhes como exemplo de bolos, dos doces, das frutas, das taças dos noivos e tudo que ali tiver.

É muito importante para uma decoração realmente bonita o local onde vai ser realizado, seja um lugar fechado ou aberto, se fechado deve ter cuidado com a iluminação, pois devemos lembrar que é vidro e o vidro tanto pode se destacar ou mesmo apagar a decoração da sua festa.

Outro ponto importante é ao usar tecidos tenha cuidado para que o mesmo não se destaque mais que a decoração da mesa em sim. Segundo alguns casais já mencionaram o importante não usar um tecido na mesa completo, e sim, alguns detalhes decorativos como, verde, dourado, vermelho, branco, amarelo ouro ou mesmo cores misturadas.

Quanto aos vasilhames utilizados podem e devem ser de vidro transparente também, segundo algumas mulheres que já usaram, pode-se usar a cor dos doces, das frutas, do próprio bolo outras guloseimas da festa para fazer decoração da mesma. Realmente a decoração em vidro para um casamento chama muito atenção, além de deixar a festa ainda mais inesquecível.

Uma decoradora de festa, se você mesma vai fazer sua decoração da festa de casamento, vai uma dica muito importante deixada por uma recém casada de Uberlândia/MG:

1-      Escolha pratos rasos de vidro transparente que no sejam muito grades;

2-      Escolha copos e taças de vidro transparente (estilo taça de vinho);

3-      Escolha talheres onde o cabo seja de vidro (é ponto charmoso do prato);

4-      Os guardanapos devem ser dobrados em forma que você goste e ache bonito;

5-      As bandejas devem ser de vidros também para dar impressão que o doce ou as guloseimas estejam flutuando a se ver de longe.

6-      Ao decorar sua mesa, usem no Maximo duas cores, lembre-se sempre de combinar tudo cada detalhe, cada talher, cada vaso, pois deve haver uma harmonia entre tudo, as luzes claro devem ser ambientes sempre.

7-      Se a sua decoração for e vidro tenha certeza existem varias combinações de flores e rosas para serem usadas, deixando assim o ambiente mais alegre e harmonioso.

Lembre-se de lavar bem todos os vidros e secar bem para que isso possa trazer ainda mais brilho para sua festa.

Decoração em Vidro para Casamento1 Decoração em Vidro para Casamento

Decoração em Vidro para Casamento3 Decoração em Vidro para Casamento