Menu

Decoração

Atualizado em 17 de fevereiro de 2011, às 3:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Em Vermelho e Dourado, Dicas

decoração com vermelho e dourado 300x199 Decoração Em Vermelho e Dourado, Dicas

Decoração em Vermelho e Dourado, Dicas

O vermelho é considerado uma cor quente e cai muito bem na decoração, mas é necessário tomar certos cuidados para que não fique saturado, cansativo, pois a casa deve ser um local que remete calma, tranquilidade e acima de tudo muita paz. E as cores são muito importante para que tenha essa harmonia no lar, e preferencialmente as cores claras e frias são as mais indicadas. Veja bem não estou dizendo que você não pode colocar cores fortes nas suas paredes, pode sim, só é necessário saber fazer a harmonização do ambiente entre moveis e acessórios. Veja algumas dicas de como fazer uma decoração com vermelho e dourado:

Decorando com criatividade e bom gosto:

  • Se você optar por colocar vermelho e dourado na decoração tenha muito cuidado para não saturar o ambiente;
  • Pinte as paredes de cores claras para que os acessórios possam ser bem coloridos;
  • Compre móveis brancos e deixe o vermelho para a decoração, no caso cortinas e almofadas;
  • De um toque especial na decoração colocando acessórios dourados como: estatuetas, flores bem delicadas, vasos e muito mais;
  • Pinte apenas um detalhe na parede de vermelho se você for optar por decorar a sala ou quarto;
  • As almofadas podem ser divididas em três cores, brancas, vermelhas e douradas, fazendo uma composição clássica para colocar no sofá ou por sobre a cama;
  • Você pode também optar por colocar um quadro na parede branca que tenha como tema alguma forma em vermelho e dourado.
  • Se o sofá for branco coloque um tapete bem peludo vermelho no centro da sala, realça e da um toque especial na decoração.
  • Nunca exagere nos tons em vermelho, pois eles são fortes e podem quebrar o encanto da decoração.

Para concluir:

Decorar com vermelho e dourado pode até parecer fácil, mas não é, pois a arte de decorar também tem ciência e exige o mínimo de bom senso assim como qualquer outro tipo de arte. É preciso estar completamente em sintonia com o ambiente e as cores para que fique perfeito, sem exageros. Mas se você não se acha com coragem de fazer a decoração pode contratar um profissional que juntamente com você a partir de seus gostos e preferências vai fazer a decoração para que a sua casa fique do seu jeito.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.