Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração em Potes Plásticos

Os potes plásticos podem ser reciclados de inúmeras formas, desde maneira mais bruta em indústrias de plásticos, até um jeito mais delicado: o artesanato. Isso mesmo! Você pode reaproveitar potes plásticos para fazer enfeites ou porta-treco. São potes de cremes, sorvete e muito mais! Sabe aquele pote que você não sabe o que fazer com ele? Muitas pessoas o jogam no lixo, mas nem sempre dão o destino certo à ele.

Em algumas cidades há a separação do lixo reciclável, mas em muitas não. Por isso você pode aproveitar e customizar esse pote, evitando assim o acúmulo de lixo por aí. Essa customização pode ser feita de diferentes formas, como decoupage, pintura e muito mais. É preciso usar produtos especiais para plástico, pois é um material mais resistente à produtos químicos, como a tinta.

Os mais usados são os potes de sorvete. Com eles você pode montar diferentes produtos e até mesmo vender! Há quem consiga lucrar com esse tipo de artesanato, além de ser algo super relaxante. O pote de sorvete pode ser usado para guardar mantimentos na cozinha ou mesmo qualquer outro lugar da casa, como no quarto, por exemplo. O porta-treco é super famoso entre as mulheres. Você pode guardar bijuterias, laçinhos, acessórios e muito mais. O resultado é tão bonito e diferente que nem parece um simples pote de sorvete. Vale a pena conferir.

A seguir você confere uma dica de como decorar potes de plástico. É uma decoração com papel EVA, muito usado para artesanato. O resultado é incrível e muito fácil de fazer. É preciso usar cola quente para colar qualquer coisa no plástico. Outros tipos de cola não têm efeito.

Materiais:

1 pote de sorvete de 2 litros com tampa, régua, tesoura, pedaços de tecidos, moldes de EVA e pincel.

Passo a passo

1. Use moldes para desenhar nos tecidos, criando formas decorativas como flores, estrelas, corações, entre outras ilustrações;

2. Com todas as peças de acabamento prontas, é chegado o momento de decorar a embalagem de forma moderna e personalizada. A cola quente se revela ideal para a colagem, já que a branca não é apropriada para o trabalho com plástico.

Com outros potes ou mesmo com esse de sorvete, você pode também fazer a decoupage, uma arte que é feita através da colagem de tecidos. O resultado também é fantástico e você pode vender como artesanato. Esse tipo de arte faz sucesso em algumas regiões do país, além de ser uma forma super legal de reciclagem. Há também o artesanato em potes de vidro e acrílico. Em cada material é usado um tipo de cola diferente, pois há a aderência com o material. É preciso tomar cuidado para não errar na hora de escolher o tipo de cola e tinta.

A decoração de potes de plástico é super fácil e gostosa de fazer, vale a pena. Através da internet você encontra diversos sites que disponibilizam o passo a passo de como decorar os mais diferentes objetos, incluindo o pote de plástico. Os potes de plástico decorados podem ser vendidos com diferentes preços, chegando à R$10 ou mais, dependendo da arte final. Saiba mais e use e abuse da criatividade.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL