Decoração

Decoração em Potes Plásticos

Os potes plásticos podem ser reciclados de inúmeras formas, desde maneira mais bruta em indústrias de plásticos, até um jeito mais delicado: o artesanato. Isso mesmo! Você pode reaproveitar potes plásticos para fazer enfeites ou porta-treco. São potes de cremes, sorvete e muito mais! Sabe aquele pote que você não sabe o que fazer com ele? Muitas pessoas o jogam no lixo, mas nem sempre dão o destino certo à ele.

Em algumas cidades há a separação do lixo reciclável, mas em muitas não. Por isso você pode aproveitar e customizar esse pote, evitando assim o acúmulo de lixo por aí. Essa customização pode ser feita de diferentes formas, como decoupage, pintura e muito mais. É preciso usar produtos especiais para plástico, pois é um material mais resistente à produtos químicos, como a tinta.

Os mais usados são os potes de sorvete. Com eles você pode montar diferentes produtos e até mesmo vender! Há quem consiga lucrar com esse tipo de artesanato, além de ser algo super relaxante. O pote de sorvete pode ser usado para guardar mantimentos na cozinha ou mesmo qualquer outro lugar da casa, como no quarto, por exemplo. O porta-treco é super famoso entre as mulheres. Você pode guardar bijuterias, laçinhos, acessórios e muito mais. O resultado é tão bonito e diferente que nem parece um simples pote de sorvete. Vale a pena conferir.

A seguir você confere uma dica de como decorar potes de plástico. É uma decoração com papel EVA, muito usado para artesanato. O resultado é incrível e muito fácil de fazer. É preciso usar cola quente para colar qualquer coisa no plástico. Outros tipos de cola não têm efeito.

Materiais:

1 pote de sorvete de 2 litros com tampa, régua, tesoura, pedaços de tecidos, moldes de EVA e pincel.

Passo a passo

1. Use moldes para desenhar nos tecidos, criando formas decorativas como flores, estrelas, corações, entre outras ilustrações;

2. Com todas as peças de acabamento prontas, é chegado o momento de decorar a embalagem de forma moderna e personalizada. A cola quente se revela ideal para a colagem, já que a branca não é apropriada para o trabalho com plástico.

Com outros potes ou mesmo com esse de sorvete, você pode também fazer a decoupage, uma arte que é feita através da colagem de tecidos. O resultado também é fantástico e você pode vender como artesanato. Esse tipo de arte faz sucesso em algumas regiões do país, além de ser uma forma super legal de reciclagem. Há também o artesanato em potes de vidro e acrílico. Em cada material é usado um tipo de cola diferente, pois há a aderência com o material. É preciso tomar cuidado para não errar na hora de escolher o tipo de cola e tinta.

A decoração de potes de plástico é super fácil e gostosa de fazer, vale a pena. Através da internet você encontra diversos sites que disponibilizam o passo a passo de como decorar os mais diferentes objetos, incluindo o pote de plástico. Os potes de plástico decorados podem ser vendidos com diferentes preços, chegando à R$10 ou mais, dependendo da arte final. Saiba mais e use e abuse da criatividade.

 

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

12 respostas para “Decoração em Potes Plásticos”

  1. Elaine disse:

    Boa tarde!!!
    Obrigada pelas dicas da cola.
    Por favor me tira uma dúvida, para artezanato em potes de vidro qual a cola ideal para usar???

  2. wadja disse:

    eu ja fiz com e.v.a para dar de presente ficaram lindas.

  3. Karla disse:

    Raica dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  4. RAICA disse:

    BOA TARDE!

    TENO ALGUNS POTES DE DE TODDY PARA RECICLAR, NO ENTANTO, ESTOU SEM IDEIA, SERÁ QUE PODE ME AJUDAR? QUERO ALGO INOVADOR…

    QUE COM DEUS…

    RAICA VILA VELHA ES

  5. maria disse:

    adorei todas as decoraçoaes

  6. Regiane disse:

    adoro muito tudo isso,adoro a arte de poder transformar dá vida pra coisas,que vão para o lixo.seu trabalho é muito lindo.Deus abençõe.

  7. laira disse:

    muito lindos os potes,parabéns.

  8. kely cristina disse:

    achei omaximo este potes é muito lindos já estou fazendo algus para vender gostaria de saber mais sobre as colas que vc usa

  9. amilton disse:

    muito bom tudo!

  10. simone disse:

    Amei as idéias de decoração em potes de sorvete,
    amei,vou até tentar fazer alguns pra mim rsrsrs,bjs
    parabéns…

  11. maria jose disse:

    acho que estou com problema no computador pois escrevi alguma coisas e apagou, PARABÉS pela ideia das caixas de sorvetes a muito que eu estava procurando pois tenho bastante pote mas hoje achei o que queria, são maravilhosas, JESUS CRISTO, continue abençoandos a todos.

  12. janainaduarte disse:

    achei belissimo esse deposito de joaninha,quero v sempre suas novidades!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *