Decoração

Decoração Em Porcelana Dicas

Por Redacao

Se você tem talento com pinturas e quer aprender a trabalhar com porcelanas, então você veio ao blog certo, pois aqui você vai encontrar dicas muito boas que irão ajudar você a realizar esse trabalho. A porcelana é uma louça fina e delicada que pode ser trabalhada facilmente, mas é preciso ter técnica para que o trabalho fique perfeito.

Mas antes de querer trabalhar com esse material é preciso conhecer o que é porcelana, pois a porcelana é um material duro e resistente que leva um processo de fabricação muito complexo que é realizado a altas temperaturas em torno de 1440ºC e com varias técnicas de decoração que podem ser do tipo industrial ou manual. Para você ter certeza de que esta adquirindo uma porcelana legitima, precisa fazer o teste da sonoridade, pois ela tem o som de sino ao toque.

Qual a melhor porcelana?

Veja bem que nem tudo que é branco é porcelana, pois a porcelana legitima é preparada a partir de uma mistura triaxial de caulim, feldspato e quartzo. A porcelana surgiu na China na época “Teng”, mas com o passar dos anos as técnicas vem se aprimorando cada vez mais na Alemanha, Inglaterra e Espanha. A melhor porcelana e a mais famosa aqui no Brasil é a porcelana Schmidt, pois ela se preocupa com os seus apreciadores, pois a sua porcelana é produzida de maneira tal que chega a perfeição, sem qualquer tipo de rachaduras que possam esconder impurezas ou contaminantes de alimentos e também não liberam toxinas. A porcelana Schmidt esta a mais de sessenta anos em atividade e produz peças lindas para decorar sua cozinha.

Curiosidade:

Dizem que Luiz XVI o ultimo monarca da França costumava presentear os dignatários de outros países com porcelanas. E eles ficam muito honrados com o gesto, por causa da qualidade da porcelana.

Algumas dicas:

Existem vários tipos de decoração em porcelana, para fazer qualquer um deles é necessário ter o material adequado e a tinta própria para decorar porcelana depois é só seguir as dicas passo a passo e pronto já esta pronta a sua obra de arte.

  • Pintura em cerâmica
  • Material: pincel condor, o tamanho é conforme a necessidade da pintura e a quantidade podem variar também, assim como a espessura da ponta;
  • Use tinta própria para pintura em porcelana de varias cores

Não esqueça que a porcelana depois de pintada precisa ser levada ao forno para que a tinta seque.

Canetas para porcelana

Chega de fazer sujeira com tintas e correr o risco de manchar roupas e utensílios, pois agora existem as canetas apropriadas para pintar porcelana. Com a caneta seus riscos ficam precisos sem manchas e nem tintas escorridas, fica fácil de sair se você errou, basta limpar, pois a tinta é a base d’água. A marca da caneta é Creative Marker escolha a cor e faça o desenho que quiser sem medo de errar, pois se você errar pode corrigir lavando com esponja água e sabão, depois secar bem a peça e recomeçar.

O desenho você pode fazer a mão livre ou usar carbono para passar na porcelana, depois é só usar a caneta e colocar no forno do fogão com temperatura de 160ºC e deixar por 90 minutos, mas não se esqueça de deixar a peça esfriar completamente dentro do forno para evitar acidentes. Você pode adquirir as canetas para porcelana nas lojas especializadas em artesanatos como a www.bazarhorizonte.com.br/marcador-para-porcelana-creative-marker/creativemarker/56/8162 as canetas vem nas mais variadas cores e o custo por cada uma é de R$ 8,40. Não deixe de fazer uma decoração bem original nas suas porcelanas ao invés de trocá-las por outras.

Para concluir:

A arte de decorar porcelanas deixou de ser restrita apenas para algumas pessoas que tinham o dom artístico, pois qualquer pessoa pode fazer a decoração que quiser basta ter criatividade e as canetas apropriadas e fica muito fácil.

Recomendado para você
Bem Estar

Tapetes para Sala

Decoração

Decoração Retrô Para Quarto

Decoração

Decoração rústica para churrasqueiras

Decoração

Decoração Para Consultório De Psicologia

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *