Menu

Decoração

Atualizado em 5 de fevereiro de 2011, às 10:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração em Paredes com Tecido

tecido na parede21 300x199 Decoração em Paredes com Tecido

Decoração Em Paredes Com Tecido

É recomendado que a aplicação de tecido em paredes seja feita por um profissional, pois o tecido é muito mole e o seu manuseio com a cola na parede não é muito fácil, mas basta ter paciência e bom gosto que a decoração fica fashion. Eles já eram usados, mas agora estão em evidencia, com direito a ousadia nas cores, estampas e texturas, cada cômodo uma regra, pois o estilo das paredes deve combinar com o estilo dos donos da casa, mas é claro que há opções para todos os gostos, como os florais e as listras são presenças marcantes na sala e no Hal de entrada. Já para os quartos é aconselhável tons mais leves que convidem ao aconchego, pois há também tecidos com vários temas infantis inclusive com tratamento antialérgico para a decoração do quarto das crianças e são ótimos para dar personalidade ao ambiente. Se colocado de maneira certa o tecido dura em media cinco anos.

Tecidos para decorar parede

Tipo de cola usada feita em casa: A cola mais usada para esse tipo de serviço leva farinha de trigo e é assim: misture uma xícara de água quente, três colheres de (sopa) de água fria e três de farinha, depois coloque a mistura para ferver sem para de mexer, depois que a massa engrossar adicione uma colher de (sopa) de pedra de pó-ume em pó. Apague o fogo e deixe esfriar. Depois é só marcar a parede onde o tecido vai ser colocado e deixar a imaginação tomar conta. Mas também pode ser usada a cola de sapateiro ou a cola amarela que já vem pronta e você encontra em lojas especializadas.

Decoração com tecidos em paredes

Como colar o tecido: É muito simples, pois depois de você colocar a cola no tecido espalhando do centro para as pontas pode posicionar na parede e com uma espátula de baixo para cima ir retirando as bolhas de ar e para as laterais também. Depois de tudo pronto você pode fazer o acabamento com um estilete e retirar as beiradas, e se preferir pode também acrescentar no acabamento uma tira bordada ou uma grega. O acabamento vai depender da sua criatividade e do seu bom gosto.

Dica:

Se você quiser, com bem pouco dinheiro você da um up grade na sua casa e deixa qualquer ambiente com muito charme e requinte.