Decoração Em Madeira Para Jardim

PUBLICIDADE

As casas costumam adotar um jardim na área externa da casa como uma espécie de refúgio, onde as pessoas podem se reunir para um bom bate-papo ou mesmo para descansar. Esse espaço costuma ser agradável; rico em elementos que ressaltam a presença da natureza na residência.

Há diversas formas de decorar um jardim externo, mas antes de tudo é necessário conhecer as tendências que prevalecem nessa área e desenvolver um projeto. O paisagismo é uma técnica fundamental para a decoração de um jardim, somente através dela torna-se possível escolher as árvores, plantas e pedras naturais corretas para ilustrar o espaço.

O jardim precisa ser um verdadeiro cenário natural, com natureza colocada em evidência em todos os aspectos. Até mesmo a mobília usada nesse ambiente precisa contribuir com as características do paisagismo e fortalecer o que existe de mais bonito na natureza.

PUBLICIDADE

A madeira é uma matéria-prima que combina perfeitamente com a naturalidade de um jardim, sendo capaz de contribuir com a sensação de aconchego e acolhimento. Usada para a fabricação de diversos tipos de móveis, a madeira é um recurso que pode receber tratamento ou ser transformada com o seu aspecto rude mesmo.

Não há dúvidas de que a decoração em madeira para jardim explora os elementos robustos, o que acaba criando uma perfeita harmonia entre o estilo rústico e a natureza do paisagismo. Por essas e outras os móveis de madeira para decorar jardim fazem tanto sucesso de vendas nas lojas especializadas.

Como decorar jardim com madeira?


As pessoas costumam sentir dificuldades na hora de mobiliar o jardim, afinal, se trata de um espaço externo ao ar livre que submete os móveis a uma exposição diária, aos raios de sol e chuvas. Dessa forma, as peças precisam ser fabricadas com um material resistente, capaz de acomodar com conforto e superar os desafios dos agentes externos.

PUBLICIDADE

Os móveis de madeira para jardim são charmosos, versáteis e ajudam a decorar espaços com personalidade. Basicamente o ambiente da casa combina com uma mesa redonda e cadeiras distribuídas ao seu redor. Uma namoradeira de madeira também é uma peça bem vinda ao projeto, onde as pessoas poderão se acomodar para uma leitura ou apenas para descansar junto a natureza.

Os itens de madeira usados para decorar o jardim variam de acordo com o estilo da decoração, afinal, o projeto pode indicar mais simplicidade ou elegância. Enfim, o interessante é evitar que o jardim fique sobrecarregado com peças desnecessárias ou desarmônicas quanto à aparência. O jardim ao ar livre combina com gramados e canteiros, o que destaca ainda mais o efeito dos móveis robustos. Nesse espaço da casa também é possível usar decks de madeira para construir caminhos em meio a grama.

PUBLICIDADE

Em jardins com cobertura, a escolha dos móveis se revela mais flexível e moderna. Como o mobiliário não está exposto, as pessoas podem apostar em elementos mais sofisticados e até mesmo peças estruturas em madeira e com estofado para decorar. Todas as apostas são válidas para incrementar o jardim e criar um ambiente acolhedor. O jardim coberto combina com espreguiçadeiras, mesa de centro e aparadores, todas as peças fabricadas com madeira maciça, de preferência.

Em alguns projetos mais modernos, é possível encontrar a madeira na forma de painéis  sendo usada para outra finalidade, como é caso de revestimento vertical. Essa aposta se revela a solução perfeita para criar um ambiente rústico no jardim coberto.

Ao montar um jardim em casa, lembre-se de que o principal objetivo desse trabalho é transformar uma área ao ar livre num espaço de paz, beleza e aconchego.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.