Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Em Madeira Para Jardim

Por Isah -

As casas costumam adotar um jardim na área externa da casa como uma espécie de refúgio, onde as pessoas podem se reunir para um bom bate-papo ou mesmo para descansar. Esse espaço costuma ser agradável; rico em elementos que ressaltam a presença da natureza na residência.

Há diversas formas de decorar um jardim externo, mas antes de tudo é necessário conhecer as tendências que prevalecem nessa área e desenvolver um projeto. O paisagismo é uma técnica fundamental para a decoração de um jardim, somente através dela torna-se possível escolher as árvores, plantas e pedras naturais corretas para ilustrar o espaço.

O jardim precisa ser um verdadeiro cenário natural, com natureza colocada em evidência em todos os aspectos. Até mesmo a mobília usada nesse ambiente precisa contribuir com as características do paisagismo e fortalecer o que existe de mais bonito na natureza.

A madeira é uma matéria-prima que combina perfeitamente com a naturalidade de um jardim, sendo capaz de contribuir com a sensação de aconchego e acolhimento. Usada para a fabricação de diversos tipos de móveis, a madeira é um recurso que pode receber tratamento ou ser transformada com o seu aspecto rude mesmo.

Não há dúvidas de que a decoração em madeira para jardim explora os elementos robustos, o que acaba criando uma perfeita harmonia entre o estilo rústico e a natureza do paisagismo. Por essas e outras os móveis de madeira para decorar jardim fazem tanto sucesso de vendas nas lojas especializadas.

Como decorar jardim com madeira?


As pessoas costumam sentir dificuldades na hora de mobiliar o jardim, afinal, se trata de um espaço externo ao ar livre que submete os móveis a uma exposição diária, aos raios de sol e chuvas. Dessa forma, as peças precisam ser fabricadas com um material resistente, capaz de acomodar com conforto e superar os desafios dos agentes externos.

Os móveis de madeira para jardim são charmosos, versáteis e ajudam a decorar espaços com personalidade. Basicamente o ambiente da casa combina com uma mesa redonda e cadeiras distribuídas ao seu redor. Uma namoradeira de madeira também é uma peça bem vinda ao projeto, onde as pessoas poderão se acomodar para uma leitura ou apenas para descansar junto a natureza.

Os itens de madeira usados para decorar o jardim variam de acordo com o estilo da decoração, afinal, o projeto pode indicar mais simplicidade ou elegância. Enfim, o interessante é evitar que o jardim fique sobrecarregado com peças desnecessárias ou desarmônicas quanto à aparência. O jardim ao ar livre combina com gramados e canteiros, o que destaca ainda mais o efeito dos móveis robustos. Nesse espaço da casa também é possível usar decks de madeira para construir caminhos em meio a grama.

Em jardins com cobertura, a escolha dos móveis se revela mais flexível e moderna. Como o mobiliário não está exposto, as pessoas podem apostar em elementos mais sofisticados e até mesmo peças estruturas em madeira e com estofado para decorar. Todas as apostas são válidas para incrementar o jardim e criar um ambiente acolhedor. O jardim coberto combina com espreguiçadeiras, mesa de centro e aparadores, todas as peças fabricadas com madeira maciça, de preferência.

Em alguns projetos mais modernos, é possível encontrar a madeira na forma de painéis  sendo usada para outra finalidade, como é caso de revestimento vertical. Essa aposta se revela a solução perfeita para criar um ambiente rústico no jardim coberto.

Ao montar um jardim em casa, lembre-se de que o principal objetivo desse trabalho é transformar uma área ao ar livre num espaço de paz, beleza e aconchego.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL