Menu

Decoração

Atualizado em 27 de maio de 2011, às 20:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Em Madeira Infantil

decoração em madeira infantil 2 Decoração Em Madeira Infantil

O quarto infantil precisa ser decorado de forma lúdica e aconchegante, deixando a criança a vontade para brincar, organizar seus itens pessoais e dormir. Dessa forma, é importante que os pais se preocupem em planejar um dormitório de acordo com as necessidades e desejos do filho pequeno, aderindo o propósito de criatividade e conforto.

A escolha dos elementos que vão compor a decoração de quarto infantil varia de acordo com a idade, sexo e suas preferências. O dormitório de uma criança de 3 a 10 anos normalmente não tem as mesmas características de um bebê recém-nascido, afinal, o ambiente precisa refletir o crescimento e criar condições para desenvolver as potencialidades.

Os dormitórios de meninas transparecem mais delicadeza quanto à combinação dos móveis e cores, muitas vezes criando uma atmosfera romântica que lembra o quarto de uma princesa. Os brinquedos acabam de certa forma influenciando na decoração, principalmente quando são organizados em prateleiras. Para exaltar a o jeito de menina, as paredes são decoradas com delicadeza e o acabamento costuma se apresentar nas cores rosa, branco ou lilás.

decoração em madeira infantil 1 Decoração Em Madeira Infantil

Os meninos de 3 a 10 anos podem contar com um quarto bem divertido e agradável. O revestimento vertical composto por papel de parede cuidadosamente desenhado e móveis proporcionais ao seu tamanho são bem vindos no espaço. Para atribuir um visual característico ao cômodo, aposte nas cores azul, verde ou branca.

Algumas sugestões para decorar quarto infantil precisam ser levadas em conta antes de escolher o revestimento, acessórios e móveis. Dessa forma, não sufoque o cômodo com vários itens mobiliários, prefira cores suaves, escolha  tapetes e cortinas antialérgicos e se preocupe em criar uma atmosfera divertida para que a criança se sinta acolhida.

Entre os materiais que marcam a presença na decoração de um quarto infantil, vale a pena mencionar a madeira. Conhecida por sua resistência e versatilidade, ela é usada para a fabricação dos móveis que vão decorar o quarto da criança. Normalmente a mobília não é inserida em sua cor natura, ou seja, recebe uma pintura em branco e até mesmo acabamento lúdico para valorizar o universo infantil.

decoração em madeira infantil Decoração Em Madeira Infantil

Os móveis de madeira para quarto infantil são compactos, modernos e apresentam detalhes em colorido para se adaptar ao visual da decoração. Diferentes itens são usados para compor o dormitório da criança, tais como roupeiro, cama, cômoda, poltrona, prateleiras, estantes e até mesmo escrivaninha quando a criança já freqüenta a escola e precisa de um canto para estudar.

A mobília provençal faz sucesso em alguns quartos infantis, principalmente os de menina. Camas com bonito acabamento, penteadeiras e roupeiro nas cores bancas e traços clássicos ajudam a montar uma decoração de princesa. Em contrapartida a nostalgia da decoração bucólica, os móveis de madeira planejados também podem ser usados para decorar quarto infantil e aproveitar melhor o espaço, tanto se tratando de dormitório feminino como também masculino.

decoração em madeira infantil 3 Decoração Em Madeira Infantil

A madeira sem dúvida alguma ajuda a criar um ambiente aconchegante, por isso ela tem espaço garantido em todos os cantos da casa. No quarto infantil ela pode se apresentar tanto como móvel como brinquedo, sendo que a segunda opção é digna de uma decoração mais divertida. O tradicional cavalinho de balanço, por exemplo, tem impacto na decoração de um quarto para criança.

Depois de conferir as dicas, elabore o projeto de decoração do quarto infantil e descubra a melhor forma de trabalhar com a madeira no espaço. Tenha bom gosto,  conheça tendências, pesquise os desejos da criança e seja acima de tudo criativo.