Menu

Decoração

Atualizado em 14 de junho de 2012, às 22:35 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração em EVA para festa junina – dicas, fotos

Use EVA para inovar a decoração da festa junina infantil, valorizando as tradições e também criando uma atmosfera divertida para as crianças.
466469 Decoração em Eva Para Festa Junina Dicas Fotos 3 Decoração em EVA para festa junina   dicas, fotosCom o EVA é possível transformar a decoração da festa junina infantil.

Junho é o mês da festa junina e a maioria das escolas brasileiras promovem eventos para celebrar a ocasião. Os alunos da educação infantil adoram este tipo de confraternização, que normalmente reforça o fim do semestre. Para montar o arraiá com as crianças, os professores e outros funcionários da instituição cuidam dos preparativos.

A realização da festa junina requer ideias de brincadeiras, atrações com os alunos, quitutes saborosos e principalmente uma decoração temática. O visual do ambiente onde acontecerá o evento é essencial para que as crianças se sintam envolvidas com a data e possam se divertir com os ornamentos.

O visual da festa junina infantil

A festa junina infantil é colorida, alegre e lúdica. A proposta da decoração deve seguir as características do tema, ou seja, reforçar o estilo de vida caipira e explorar elementos da cultura.

466469 Decoração em Eva Para Festa Junina Dicas Fotos Decoração em EVA para festa junina   dicas, fotosCrie um ambiente lúdico e colorido para que as crianças possam se divertir.

O espaço onde acontecerá a festa deve ser bem aproveitado na hora de decorar, afinal, os convidados precisam ficar a vontade e bem acomodados. O responsável pelo projeto de decoração deve reservar uma área para a apresentação da quadrilha e outras atrações protagonizadas pelas crianças, mas também é importante deixar um ambiente resguardado para distribuir as mesinhas e barraquinhas.

Os detalhes se revelam essenciais na decoração da festa junina, por isso os enfeites assumem papel tão importante na estética do evento. Um material que pode ser útil na hora de confeccionar os ornamentos coloridos é o EVA, um tipo de placa emborrachada encontrado nas papelarias em várias cores diferentes.

Saiba mais: Decoração de festa junina na escola

Dicas para decorar festa junina com EVA

Os trabalhos com EVA são perfeitos para decorar a festa junina, pois eles são coloridos, criativos e valorizam o bom-gosto. Na hora de confeccionar os enfeites com o material, a professora pode contar com a ajuda dos alunos, realizando assim uma atividade em sala de aula que envolva a montagem dos ornamentos.

466469 Decoração em Eva Para Festa Junina Dicas Fotos 11 Decoração em EVA para festa junina   dicas, fotosBalão feito com EVA.

O EVA pode ser usado na construção de painéis para decorar as paredes do ambiente onde acontecerá o evento. As composições valorizam principais gravuras que representam os festejos juninos, como o casal caipira, a Turma da Mônica caipira e típico cenário da roça. Caso a professora não tenha habilidade para fazer desenhos à mão livre, ela poderá encontrar muitos moldes na internet.

Além dos painéis, o EVA serve para confeccionar muitos outros tipos de enfeites, como centro de mesa, toalhas, porta pipocas, fogueira, balão e bandeirinhas. O material não precisa ser usado isoladamente na hora de fazer os enfeites, ele também pode ser trabalhado junto com a madeira, os recicláveis e a palha.

Veja também: Festa junina 2012 – Dicas de decoração

Fotos de enfeites de EVA para festa junina

Conteúdo avaliado com média: