Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração em bares dicas

Um estabelecimento comercial requer muita pesquisa e organização para que o negócio obtenha sucesso e conquiste o publico em geral. Em primeiro lugar, os produtos servidos devem ser de qualidade, e o ter a máxima variedade em opções para os clientes, sem contar no atendimento, que deve ser sempre agradável.
O local ser bem localizado também influencia no movimento do lugar, ou seja, são uma série de fatores que fazer com que os estabelecimentos comerciais ganhem a preferência dos clientes, e um dos itens primordiais é a decoração do bar, pois um ambiente aconchegante que faça com que as pessoas se sintam bem e a vontade influencia para manter uma clientela fixa.

O dono do bar, na hora de definir uma decoração deve se preocupar com o tipo de publico que ele deseja atingir, por exemplo, se o bar for atingir a classe alta, a decoração deve ser sofisticada, com produtos de primeira linha, já se a intenção do investidor é atrair os jovens, uma decoração despojada, com itens decorativos modernos é o ideal, também tem quem invista numa decoração com itens antigos, rústicos, com pinturas, cadeiras e mesas características, entre outros elementos que ajudam a compor o ambiente e estabelecer um tipo de publico. Na maioria das vezes o dono do bar não quer restringir o seu publico, por isso deve ser muito cauteloso na decoração do ambiente.

Algumas normas devem ser seguidas antes de pensar em como decorar um bar, para quem o local seja seguro, tanto para os clientes como para os funcionários: o tipo de piso, ele deve ser seguro para evitar acidentes com clientes e funcionários; o dono do local deve se atentar com o revestimento do teto e das paredes, a fim de evitar que o ruído do bar incômodo a vizinhança, se for o caso; ter cuidado para deixar o ambiente bem arejado, e com temperatura agradável, além de espaço para a circulação de clientes e funcionários, e claro, a higiene do local deve ser impecável e perceptível.

Uma das principais dicas de decoração em bares é atenção especial na decoração do ambiente. A iluminação não deve ser clara e branca, principalmente em locais que os clientes buscam lazer e passar um tempo a mais, o ideal é que a decoração mantenha uma só cor, e que a luz não modifique a cor dos alimentos, e torne o ambiente aconchegante.

A preocupação em unir uma boa decoração com conforto deve estar presente o tempo todo na hora de compor um ambiente. As mesas e as cadeiras, por exemplo, devem manter o clima proposto pelo dono do bar, e de preferência serem confortáveis a ponto de manter o cliente mais tempo no bar.

As cores escolhidas para compor a decoração podem ser parecidas ou as mesmas do logotipo do bar, cores neutras são aconselháveis para não errar na decoração, ou combinações como o preto e o branco, se casaram com o restante da decoração torna o ambiente com mais estilo e com características marcantes. As cores podem dar aspectos diversos aos ambientes, como alongar, encurtar, entre outros, cabe ao dono do bar ter esse discernimento e utilizar as cores a seu favor.

Para auxiliar ainda mais o proprietário, a saber, como decorar um bar, analise algumas fotos de bares decorados e tire o máximo de proveito e idéias compatíveis com o estilo do estabelecimento em questão.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL