Menu

Decoração

Atualizado em 6 de abril de 2011, às 20:45 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Em Acrílico Dicas

decoração em acrilico dicas Decoração Em Acrílico Dicas

Querendo inovar a decoração da sua casa? Então saiba que o acrílico pode ser um material muito útil na elaboração do seu projeto. As peças que não sabem lidar com as peças acrílicas devem conhecer melhor a composição, as tendências relacionadas e os efeitos que as mesmas são capazes de causar na hora de decorar.

Não há dúvidas de que o acrílico passou a ser explorado pela decoração como uma forma de inovar a aparência dos ambientes, ou seja, romper com aquilo que é considerado padrão para apostar em algo mais original. Em estilos elegantes ou despojados, as peças de acrílico são capazes de inovar as perspectivas de determinados cômodos da casa ou mesmo estabelecimentos comerciais.

Várias vantagens estão relacionadas ao uso do acrílico na decoração, tais como transparência, suavidade, beleza, resistência, custo acessível e versatilidade quanto ao uso. Nos últimos tempos as peças em acrílico já representam o avanço do design moderno para decorar, principalmente os itens mobiliários que dão um toque divertido aos ambientes.

As dicas de decoração com acrílico são valiosas, contemporâneas e exibem uma diversidade de formas para compor ambientes. O material também conhecido como policarbonato chama atenção pela sua estética e estrutura, ainda mais quanto substitui um móvel acessório como a mesa de canto.

Como usar acrílico na decoração?

decoração em acrilico dicas 1 Decoração Em Acrílico Dicas

Há várias maneiras de usar o policarbonato na decoração de ambientes, mas antes de tudo é necessário se informar sobre as tendências e se preocupar com as combinações. Uma peça ou outra de acrílico pode ajudar a compor um visual interessante e equilibrado, mas é fundamental tomar cuidado com qualquer exagero no uso dos móveis ou objetos decorativos.

A cada temporada chegam novas peças acrílicas nas lojas de móveis, deixando o consumidor por dentro das principais perspectivas do segmento. Arrojadas, versáteis e bonitas esteticamente, os itens acrílicos são compatíveis tanto com a sala como com o quarto. É importante lembrar que o material faz sucesso principalmente em suas versões coloridas, adicionando alegria ao visual de muitas residências.

O acrílico também funciona como material base para a fabricação dos famosos “móveis invisíveis” que criam uma sofisticada atmosfera ghost dentro de casa e lembram traços futuristas. Algumas peças acrílicas são ainda mais inovadoras e contribuem com a iluminação de determinados espaços, como é o caso das estruturas cortadas e decoradas com lâmpadas na parte interna.

decoração em acrilico dicas 2 Decoração Em Acrílico Dicas

A decoração com peças acrílicas resgata algumas tendências de decoração dos anos 50 e faz pequenas adaptações aos novos traços valorizados pelo design de interiores. Os móveis de acrílico parecem brinquedos e possuem uma forte relação com o estilo lúdico. Não há dúvidas de que as peças chamam a atenção, por isso vale à pena apostar em mesas de canto ou poltronas na sala de estar que possuem o acabamento em acrílico.

Quem não deseja ser tão descolado ao ponto de investir em móveis acrílicos, pode optar por acessórios fabricados com esse material para enriquecer a decoração dos ambientes. Vasos, luminárias, relógios e fruteiras costumam possuir a estrutura em acrílico ou mesmo algum acabamento feito com policarbonato. O resultado do projeto depende do bom-gosto dos moradores para saber combinar as peças na dose certa e não romper com a harmonia. Tanto o acrílico colorido, como o transparente e espelhado são compatíveis com os cômodos da casa, sendo adaptado ao estilo de cada decoração.

Confira algumas fotos de decoração com peças acrílicas e tenha boas idéias para personalizar os espaços da sua residência.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.