Menu

Decoração

Atualizado em 20 de abril de 2011, às 20:01 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Econômica Para Casamento

decoração economica para casamento 1 Decoração Econômica Para Casamento

Um dos grandes desafios enfrentados na hora de organizar um casamento é lidar com os gastos, afinal, o evento costuma exigir investimentos para que seja completo. As pessoas que desejam fazer economia devem avaliar todas as possibilidades para pagar mais barato nos serviços de Buffet, aluguel de salão e decoração.

O casamento é uma ocasião muito importante na vida de duas pessoas e como tal precisa ser comemorado da melhor forma possível. Além de se preocuparem com a decoração da igreja, os noivos também devem levar em conta as necessidades de ornamentos na festa, tudo para tornar o evento mais agradável, bonito e charmoso.

Antes de começar a planejar a decoração do casamento, é necessário estipular um orçamento para os gastos para que os noivos tenham o controle do dinheiro disponível. Com a quantia sendo bem administrada, fica mais fácil poupar dinheiro com a lista de preparativos. As pessoas costumam gastar muito com a decoração do casamento, mas essa questão pode ser resolvida com pesquisas e boa administração da verba.

decoração economica para casamento 2 Decoração Econômica Para Casamento

Para não gastar mais que o esperado, é importante elaborar um planejamento e fazer pesquisas de preços no mercado. Somente através disso torna-se possível conhecer valores, compará-los e aproveitar as melhores ofertas de determinados produtos ou serviços. Contrate empresas com credibilidade para auxiliar a decoração do casamento, se preocupando tanto com  preço cobrado como também com as vantagens oferecidas pela mesma.

Há muitas idéias para casamento econômico, levando em conta uma decoração simples, bonita e barata. Os ornamentos precisam ser comprados na quantia certa para evitar desperdício, sendo aquisições onde os noivos precisam conciliar qualidade com bons preços. Todos os itens que envolvem o visual da cerimônia matrimonial e festa devem ser escolhidos com muito cuidado, sem que o mais barato simbolize desarmonia quanto às combinações.

Para fazer economia na hora de decorar, escolha flores da estação, de preferência as espécies que não sejam tão caras ou exóticas. Monte arranjos florais sem exageros, procurando explorar os elementos de simplicidade para criar uma atmosfera sofisticada tanto na igreja como salão de festa. A decoração econômica para casamento dispensa a ornamentação em bancos ou arranjos detalhados que são conseqüentemente mais caros.

decoração economica para casamento 3 Decoração Econômica Para Casamento

É interessante criar um clima clean dentro da igreja ou mesmo no salão de festas, isso se apresenta como uma opção sofisticada e também ajuda a fazer economia. Tenha muito cuidado na hora de alugar o salão, verifique se o valor pago realmente compensa pelos serviços inclusos. Escolha um Buffet de qualidade para a festa de casamento e veja o portfólio da empresa em questão antes de fechar contrato.

A decoração de casamentos ao ar livre e durante o dia é sempre mais simples e mais barata, por isso avalie a possibilidade de apostar numa cerimônia com esse perfil. As flores que decoram o cenário são mais baratas, a iluminação é natural e são poucos os recursos que representam um diferencial no casamento. Dessa forma, casar de manhã ou a tarde ajuda a fazer economia tanto com relação a decoração como também ao aluguel do salão.

Considere a idéia de dividir o preço da decoração da igreja com as noivas que vão se casar no mesmo dia. Na festa, escolha centro de mesas elegantes e compatíveis com o ambiente romântico do evento, tais como flores e velas flutuantes. Elabore um cardápio simples para a refeição e encomende dois bolos para a festa: um cenográfico para tirar fotos e outro simples para servir aos convidados. Lembre-se também de evitar a compra de coisas para decorar o casamento, prefira o aluguel e consiga através disso administrar melhor a verba.

Ao decorar casamento sem gastar muito os noivos terão melhores condições financeiras para começar a vida a dois.