Decoração e tendências para quarto de bebê 2016

PUBLICIDADE

Confira dicas de decoração e tendências para quarto de bebê 2016. Assim que descobre a gravidez, a futura mamãe já começa a pensar no quartinho do filho decorado. É preciso tornar o espaço tranquilo e confortável, sem esquecer das tendências que estão em alta.

Decoração e tendências para quarto de bebê 2016. (Foto Ilustrativa)
Decoração e tendências para quarto de bebê 2016. (Foto Ilustrativa)

O quarto do bebê deve favorecer os momentos de descanso da criança e as mamadas. Para isso, é fundamental criar uma decoração agradável, bonita e aconchegante.  Tudo deve ser pensado com muito cuidado e carinho para que o layout fique perfeito, inclusive cores, móveis, revestimentos e iluminação.

Leia mais: Como escolher o tema certo para o quarto do bebê

PUBLICIDADE

Decoração e tendências para quarto de bebê 2016

Selecionamos algumas dicas de decoração e tendências para quarto de bebê 2016. Veja:

Paredes texturizadas

A parede texturizada é a tendência do momento quando se trata de decoração para quarto de bebê. Ela torna o ambiente mais aconchegante e também tem condições de valorizar o tema que inspirou o layout. Há diferentes maneiras de trabalhar com textura no cômodo, como papéis de parede, gesso, adesivos e até mesmo painéis de madeira.

Iluminação indireta

Aposte em luzes indiretas. (Foto Ilustrativa)
Aposte em luzes indiretas. (Foto Ilustrativa)

Todo mundo sabe que o quarto do bebê precisa de uma iluminação bem leve e tranquila, capaz de contribuir com o clima de tranquilidade. A novidade é que há formas bem interessantes de criar uma iluminação indireta no espaço. Vale a pena investir em abajures delicados na mesa de canto ou mesmo em arandelas na parede.

Berço colorido

Ao planejar a decoração do quarto de bebê, é comum pensar em formas de tornar um ambiente tranquilo e aconchegante. No entanto, se você deseja romper com a monotonia das cores suaves, então vale a pena apostar em um berço colorido. Esse móvel, que acomoda a criança durante o sono, pode ser encontrado em diversas cores alegres e vibrantes.

Saiba mais: Cores para o quarto do bebê: dicas

Estilo provençal

Decoração Provençal para quarto de bebê. (Foto Ilustrativa)
Decoração Provençal para quarto de bebê. (Foto Ilustrativa)

Se você está em busca de uma inspiração para decorar o quarto do bebê, então aposte no estilo provençal. Isso mesmo! A estética inspirada na Provença está em alta e ditando tendências na área de decoração. Em resumo, os ambientes abusam de móveis clássicos, cores claras e adornos florais.

PUBLICIDADE

Dourado é a cor do momento!

Na hora de escolher as cores para decorar o quarto do bebê, os pais sentem medo de ousar. Eles acabam apostando em tons pastéis de rosa, azul, amarelo ou verde. No entanto o dourado está super em alta, buscando inspiração nos reis e rainhas dos contos de fadas. A cor, metálica e unissex, pode aparecer no dossel, nas molduras dos quadrinhos, nas luminárias, entre outros detalhes.

Veja também: Como Decorar Quarto de Bebe Gastando Pouco

Agora você já conhece boas ideias de decoração e tendências para quarto de bebê 2016. Aproveite essas novidades para criar um ambiente moderno e aconchegante para a criança. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.