Decoração e tendências para festas de casamentos 2016

PUBLICIDADE

Veja ideias de decoração e tendências para festas de casamento 2016. Se você pretende se casar nesse ano, então vale à pena considerar algumas novidades do mercado matrimonial para decorar a festa e arrancar elogios dos convidados.

Decoração e tendências para festas de casamentos 2016. (Foto Ilustrativa)
Decoração e tendências para festas de casamentos 2016. (Foto Ilustrativa)

O casamento é uma das ocasiões mais importantes da vida de um casal. Ele simboliza um compromisso de amor, fidelidade e respeito. Para tornar a data ainda mais especial e inesquecível, vale à pena caprichar na decoração e buscar ideias inspiradoras.

Leia mais: Decoração para casamentos 2016 com flores

PUBLICIDADE

Decoração e tendências para festas de casamentos 2016

Selecionamos algumas dicas de decoração e tendências para festas de casamentos 2016. Confira:

Lugares diferentes

Em 2016, nem todas as festas de casamento serão realizadas no salão, na praia ou no campo. A tendência do momento é escolher um lugar diferente e inovador para a cerimônia, como uma adega, uma fábrica ou uma casa antiga. Essa escolha renderá fotos bem bacanas para o álbum.

Estilo Boho Chic

Os noivos que desejam fugir um pouco do tradicional devem apostar numa decoração Boho Chic. Esse estilo preserva um ar bucólico e tem vários elementos românticos. Em resumo, a composição deve valorizar os cenários ao ar livre, peças personalizadas, elementos que relaxam, objetos pessoais, tecidos fluidos e flores do campo.

Que tal um casamento ao ar livre? (Foto Ilustrativa)
Que tal um casamento ao ar livre? (Foto Ilustrativa)

Muitas fotos!

As fotos estão sendo cada vez mais usadas para decorar festas de casamento. Elas aparecem em murais e porta-retratos, com o objetivo de acrescentar um toque pessoal à decoração e relembrar a história de amor dos noivos.

Saiba mais: Bolos decorados de casamento: tendências 2016

Peças personalizadas

Em 2016, a onda DIY (do it yourself) vai invadir os casamentos através das peças personalizadas. Os noivos, com uma ajudinha dos familiares, devem criar os próprios arranjos, centros de mesa, enfeites pendentes e lembrancinhas. Com isso, a decoração tende a ficar com um ar autêntico e intimista.

PUBLICIDADE
Monte os arranjos da festa. (Foto Ilustrativa)
Monte os arranjos da festa de forma improvisada. (Foto Ilustrativa)

Naked cake

O naked cake é uma excelente opção para quem está buscando uma forma diferente de decorar a mesa principal. Esse bolo tem uma aparência rústica e dispensa a cobertura, mas pode ser decorado com flores, frutas ou ramos silvestres.

Lousas e placas

Uma forma de inovar na decoração do casamento é apostando nas lousas com mensagens românticas e divertidas. As plaquinhas de madeira, que indicam os lugares e sinalizam, também representam uma excelente opção para a festa.

Veja também: Naked Cake receita passo a passo

Agora você já conhece as principais novidades de decoração e tendências para festas de casamento 2016. Escolha as ideias que combinam com o seu estilo e que cabem no orçamento. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.