Decoração

Decoração Do Teto, Dicas

Por Isah

O teto é uma parte do imóvel que também merece uma decoração especial, considerando o estilo e demais elementos que já compõem a estética de um determinado ambiente. Na hora de decorar é necessário valorizar o equilíbrio, buscando sempre a combinação entre cores, traços, texturas, acessórios.

Na maioria dos projetos de decoração o teto não recebe a atenção que merece para ser construído com elegância e funcionalidade. O fato é que a pessoa responsável pela obra ou reforma precisa considerar as melhores idéias para montar essa parte tão importante na estrutura da residência ou qualquer propriedade. A avaliação das medidas do espaço disponível e o levantamento dos materiais são fatores fundamentais.

O teto da casa precisa ter uma altura proporcional e contribuir com a aparência de cada cômodo da casa. Quando sua altura é limitada pode causar uma espécie de sufoco dentro do ambiente. Firme e resistente, o teto vai suportar enfeites pendentes, itens de iluminação ou mesmo uma forma de acabamento que inova a decoração do espaço.

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como decorar o teto, mas o fato é que existem várias idéias para aproveitar essa área e inovar o visual da casa. Uma solução bem interessante é o uso de gesso para decorar e dar forma ao acabamento do teto. O material é extremamente versátil quando assume a função de forro e permite embutir iluminação de uma forma sofisticada e moderna.

A decoração para teto com gesso é perfeita para todos os cômodos da casa, tais como sala, cozinha, banheiro, quarto e corredores. Trata-se de uma forma criativa de aproveitar esse material e modelar um acabamento de acordo com as necessidades do espaço. O forro de gesso adiciona mais suavidade ao cômodo decorado e ainda se adapta perfeitamente as tendências do estilo contemporâneo ou clean. A estrutura pode ser caracterizada pelo rebaixamento e destacada pela cor branca.

Já existem empresas especializadas no acabamento com gesso para teto, por isso as pessoas interessadas nesse trabalho podem contratar profissionais da área para desenvolver o projeto. A aplicação do gesso é uniforme e homogênea e caso e favorece a iluminação do ambiente devido a sua cor clara. O material também funciona como isolante térmico e acústico.

Há outras maneiras interessantes de decorar o teto da casa de acordo com o cômodo, mas todo cuidado é pouco para manter o equilíbrio e não criar uma atmosfera cansativa no espaço decorado. Na hora de escolher uma pintura para o teto, prefira sempre as cores neutras ou atemporais, isso evita o desgaste do visual. Quanto mais simples o seu projeto, melhores os resultados.

Algumas soluções elegantes são queridinhas entre os decoradores, como é o caso dos lustres e luminárias. Esses acessórios combinam principalmente com a sala de jantar e sala de estar, dando forma a um ambiente de luxo e sofisticação. Antes de apostar numa decoração pendente, verifique se o espaço tem um tamanho apropriado para tal mudança. Enfeites para teto que complementam o efeito estético da luminária ou lustre também são interessantes.

Nos quartos é possível decorar o teto com mais personalidade, em especial quando se trata de um dormitório infantil. Adote uma luminária pendente e temática ou adesivos que brilham no escuro para transformar o visual do teto. Seja autêntico nesse trabalho,  crie um ambiente confortável, alegre e descontraído para a criança.

Com criatividade e bom gosto é possível fazer mudanças maravilhosas nos cômodos, inclusive no que diz respeito ao teto. Confira a seguir uma galeria de fotos de teto decorado e tenha boas idéias para revitalizar a sua casa ou apartamento.

Recomendado para você
Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Decoração

Cortinas Para Quarto de Bebê, Fotos, Modelos

Decoração

Decoração de Festa de Aniversário 15 Anos – Fotos

Decoração

Chuveiros Elétricos Econômicos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *