Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 6 de setembro de 2012, às 15:55 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Decoração divertida para quarto infantil: fotos

A decoração divertida é uma ótima aposta para estimular a criatividade e a imaginação da criança. Confira algumas ideias!

Camionetes Tunadas: fotos

[06/09/2012]

Mesa de casamento, ideias para decorar: fotos

[06/09/2012]

Para fazer uma boa decoração do quarto infantil, é necessário colocar em prática o bom gosto e a criatividade. Este ambiente normalmente começa a ser planejado antes mesmo do nascimento da criança, afinal, os pais elegem um tema, escolhem as cores, dispõem os móveis e completam a composição com os enfeites. Entretanto, ao longo da infância, este quarto vai necessitar de algumas adaptações.

511871 Decoração divertida para quarto infantil fotos 2 Decoração divertida para quarto infantil: fotosQuarto de bebê divertido e criativo. (Foto:Divulgação)

Quando a criança tem apenas alguns meses de vida, ela não pode participar da decoração do quarto, mas os pais podem montar um ambiente confortável e bonito para ela. Entretanto, é importante tomar cuidado para não cometer exageros com relação às cores e desenhos, afinal, isto cria estímulos que podem deixar o bebê agitado.

Chegará uma etapa da vida da criança, normalmente depois dos 3 anos, que ela terá discernimento para escolher o tema, as cores e outros elementos da decoração do quarto. É importante que os pais deem esta abertura para o filho decidir e apresentem a ele opções divertidas para a estética do quarto.

Como tornar a decoração do quarto infantil divertida?

Não basta o dormitório ser bonito e confortável, ele também deve oferecer alternativas de diversão para a criança. O pequeno morador aprecia um móvel com design diferente ou mesmo uma parede lúdica, com desenhos e cores. Montar uma decoração infantil significa também se munir de armas para estimular a criatividade e imaginação.

511871 Decoração divertida para quarto infantil fotos 18 Decoração divertida para quarto infantil: fotosCama com formato de carruagem para quarto de menina. (Foto:Divulgação)

Um quarto divertido não é feito apenas para dormir ou estudar, ele tem elementos capazes de incentivar a criança a brincar, seja sozinha ou com os amigos. Veja a seguir algumas dicas para decorar o ambiente infantil:

Tema para a decoração
Juntamente com o filho, os pais podem definir o tema da decoração do quarto infantil. Esta escolha será decisiva para determinar cores, móveis, enfeites, têxteis e outros elementos. Normalmente os personagens de desenho animado e animais servem de inspiração para criar cenários lúdicos.

Móveis
As peças que compõem o mobiliário infantil não são tão sóbrias como as convencionais, afinal, elas precisam refletir os traços do universo da criança. Desta forma, é muito comum a decoração ser montada com móveis ilustrados, com design diferente e compacto. A mobília pode ser escolhida ainda de acordo com o tema do ambiente infantil, como por exemplo, a cama com formato de carruagem que decora o quarto de princesa de uma menina.

Saiba mais: Camas Infantis com Escorregador

Cores
Para que o ambiente se torne alegre, lúdico e divertido é importante que ele seja bem colorido ou valorize as principais cores do tema.

Paredes
As paredes são pintadas de acordo com as cores da temática, mas também podem receber um acabamento diferenciado, com adesivos e pinturas ilustrativas.

511871 Decoração divertida para quarto infantil fotos 4 Decoração divertida para quarto infantil: fotosParedes ilustradas com animais. (Foto:Divulgação)

Brinquedos
É interessante deixar os brinquedos à mostra nas prateleiras ou instalar nichos nas paredes para que a criança possa organizar os seus pertences. Dependendo do brinquedo, ele também contribui com a decoração, reforçando o clima da infância e dando um toque de personalidade.

Veja também: Quarto infantil planejado – móveis, dicas de decoração

Fotos de quartos infantis divertidos

Veja fotos de quartos infantis divertidos: