Menu

Decoração

Atualizado em 27 de abril de 2011, às 23:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração Dia Dos Namorados

decoração dia dos namorados 1 240x300 Decoração Dia Dos NamoradosUm dia especial para comemorara um relacionamento entre duas pessoas de sexo oposto, existem varias versões para namorados, alguns dizem que hoje em dia não se namora mais, isso mesmo agora a onda é ficar, não existe mais o relacionamento “namorado”. É muito estranho o jeito que os jovens encontraram para denominar um namoro sem compromisso, do tipo se quiser beijar outro esta tudo bem. Uma inversão de valores muito contraditória aos costumes antigos quando os namorados andavam de mãos dadas e cheios de chamego faziam declarações de amor. Bom, tudo isso ainda é cultuado por uma grande maioria de jovens e adolescentes que estão começando a namorar cada vez mais cedo, por mais que escondam o seu relacionamento ele existe e nada mais é do que namorar, um namoro meio diferente, mas é namoro.

Origem do dia dos namorados

O dia dos namorados se originou pelo sacrifício de um bispo chamado de Valentim que fez jejum contra os mandos do imperador contra o casamento, pois ele achava que se os soldados fossem solteiros teriam muito mais coragem para enfrentar os inimigos na guerra. Dom Valentim foi contra as proibições do imperador e continuou realizando casamentos, mas quando foi descoberto foi preso e condenado a morte. Mesmo preso ele se apaixonou pela filha de um carcereiro que era cega e antes da sua morte milagrosamente lhe devolveu a visão. E como despedida ele deixou apara sua amada uma mensagem assinada como “Seu namorado” ou “De Seu Valentim”, a partir dessa demonstração de amor sincero e puro surgiu o dia dos namorados.No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho véspera do dia 13 de junho dia de Santo Antônio “Santo Casamenteiro”.

Troca de presentes

O dia hoje é comemorado com a troca mutua de presentes e declarações de amor que os apaixonados fazem um para o outro, alguns vão mais a fundo e preparam um dia especial para que ambos possam passar juntos. As opções de presentes são bem variadas, confira algumas delas:

  • Jóias
  • Flores
  • Chocolate
  • Mensagens românticas

Alguns vão mais longe e como tudo esta moderno escolhem o que querem ganhar de dia dos namorados. É claro que nesse caso a surpresa fica fora de questão, mas o que importa é a lembrança que é dada no dia dos namorados.

decoração para o dia dos namorados 2 300x207 Decoração Dia Dos Namorados

Uma surpresa especial

Para fazer uma surpresa especial para o dia dos namorados você pode escolher uma decoração especial para receber o seu amado, veja o que ele mais gosta e prepare a casa de um jeito só seu original e bem romântico. Veja algumas dicas a baixo:

- Decore a sala com velas perfumadas, deixe o ambiente à meia luz;

- Conduza seu namorado ao quarto com um tapete de pétalas de rosas vermelhas que é a cor da paixão;

- Encha a casa de corações vermelhos que podem ser de balões ou recortados a mão e com frases românticas;

- Para a mesa do jantar coloque velas sobre a mesa e capriche no cardápio, coloque um som ambiental de preferência com a musica que lembra momentos vividos pelos dois;

- Você pode fazer também uma decoração temática escolhendo um filme romântico;

- Deixe a surpresa para mais tarde, sirva de sobremesa bolinhos em formato de coração decorados com a frase “Eu te amo”;

decoracao para o dia dos namorados1 225x300 Decoração Dia Dos Namorados

Casados são eternos namorados

É como a frase já diz “Casados são eternos namorados” entre marido e mulher também vale lembrar o dia dos namorados e esperar o marido com um clima romântico e decorar o quarto para um momento a dois. Coloque velas perfumadas flutuantes, encha a cama de pétalas de rosas e ofereça vinho que fica mais elegante por causa do clima frio. Se na casa tiver uma lareira então coloque fogo e deixe o clima ainda mais romântico, pois uma casa romântica satisfaz os sentidos e aumenta a intimidade.