Menu

Decoração

Atualizado em 2 de maio de 2011, às 3:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Vitrine Para o Dia Dos Namorados

decoração de vitrines para o dia dos namorados 1 300x224 Decoração de Vitrine Para o Dia Dos NamoradosMais uma data comemorativa se aproxima o Dia dos Namorados e é nesse dia que os casais apaixonados costumam fazer troca de presentes e comemorar de uma maneira especial a dois. Os casais saem a procura do presente ideal para surpreender o seu companheiro, mas como saber o que vai realmente surpreender? Esse é um problema muito comum entre os namorados, mas para dar uma ajudinha as lojas desenvolveram uma maneira bem própria de chamar a atenção para si através das vitrines. Isso mesmo as vitrines são decoradas com todo tipo de presente para o dia dos namorados, e vão dês de as lembranças mais simples até as mais sofisticadas como jóias e eletrônicos. Os namorados estão se tornando cada vez mais exigentes na hora de escolher presentes, pois o mundo dos eletrônicos e digitais estão ganhando espaço na mídia e no dia a dia das pessoas como: celulares, notebook, e uma infinidade de outros equipamentos.

Valentine’s Day

Assim é chamado o dia dos namorados em outras partes do mundo, mas aqui no Brasil chamamos de Dia dos Namorados que é comemorado no dia 12 de junho, sendo que em grande parte do mundo é comemorado no dia 14 de fevereiro. O dia 14 de fevereiro se da por excelência o dia de Valentine’s Day por que foi nesse dia que morreu o Santo dos Namorados São Valentim que viveu em Roma no século III. Dês de então a data passou ater um significado importante no calendário e é comemorada com muito amor pelos namorados. Segundo informações do CDL a data já é considerada a que mais favorece as lojas até mesmo em relação ao dia das mães, mas isso não quer dizer que as mães perderam seu valor, mas é porque os namorados são dois presentes e consequentemente as vendas são em dobro. Quem ganha nesse tipo de comemoração é o marketing sensorial, pois quanto mais chamativas forem as vitrines mais atrai consumidores para dentro da loja.

Usando a emoção

Para atrair os clientes vale todo tipo de apelação assim como o marketing sensorial, pois além do visual as emoções são mais sensíveis por isso que para garantir uma decoração bem chamativa vale colocar uma musica e aromatizar o ambiente, pois servirão de impacto para atrair os namorados. Como a emoção esta aflorada a pele pode causar um efeito positivo e fazer com que os consumidores comprem seus presentes na loja em questão. Para aquecer as vendas vale todo tipo de atrativo, pois na maioria das vezes eles funcionam muito bem e surgem efeitos positivos no comercio.

decoração de vitrines para o dia dos namorados 2 300x285 Decoração de Vitrine Para o Dia Dos Namorados

Elementos mais usados

Os elementos mais usados em decoração de vitrines para o dia dos namorados são as almofadas em formato de coração, móbiles, adesivos, ursinhos de pelúcia, laços de cetim, taças e garrafas de champanhe. Outras vitrines mais originais costumam misturar esses elementos a chocolates e doces , pois esses elementos podem gerar um grande sucesso nas vendas. Parece simples fazer a decoração da vitrine, mas não é, pois é necessário saber fazer combinações harmoniosas para que a vitrine realmente chame a atenção por sua elegância e leveza com que passa o real sentido da comemoração.

vitrine dia dos namorados 3 300x217 Decoração de Vitrine Para o Dia Dos Namorados

Para concluir:

A melhor comemoração para o dia dos namorados deve ser através da emoção e do carinho que ambos possam sentir um pelo outro de forma a representar esse sentimento através de um presente simbólico. Não importa o valor do presente, pois o que realmente importa é o carinho e o amor com que ele é ofertado pela pessoa amada. São de gestos dessa natureza que o amor sobrevive pela eternidade, mesmo casais que já estão juntos a mais de uma década costumam presentearem-se nesse dia como se fossem namorados. A final “Casados São Eternos Namorados”.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.