Bem Estar

Decoração de salas com parede vermelha – dicas e fotos

Por Isah
A parede vermelha na sala reforça a sensação de calor e conforto.

O vermelho, quando usado na medida certa, consegue transformar a decoração da sala. A cor é forte, intensa e aconchegante, sendo ainda capaz de contribuir com as sensações das pessoas que vivem ou visitam a residência.

Apesar de ser uma cor repleta de benefícios, os moradores costumam sentir medo de usar o vermelho na decoração. Eles sentem receio de deixar o visual de um determinado ambiente sobrecarregado ou até mesmo cansativo, por isso acabam recorrendo às cores mais suaves e dispensam a atitude presente no vermelho.

Para não cometer exageros na decoração com tons de vermelho, é necessário reconhecer um limite para as composições, além de explorar outras cores mais leves e sutis. No entanto, antes de decorar com o vermelho, vale a pena compreender a simbologia e o poder desta cor.

Saiba mais: Como usar vermelho na decoração

O significado do vermelho

O vermelho na medida certa é motivador e favorece a energia.

O vermelho é conhecido como uma cor que concentra bastante energia, além de fazer com que as pessoas se sintam mais corajosas, motivadas e ousadas. Quando usada na medida certa, a cor estimula a vitalidade, a autoconfiança e a ambição.

O exagero do vermelho na decoração também possui aspecto negativo, fazendo com que os moradores que convivem com a cor se tornem mais violentos, impacientes, insensíveis e egoístas.

O vermelho é a aposta de muitos estilos. Confira: Decoração oriental para sala

As paredes vermelhas nas salas

Ao invés de adotar móveis e acessórios vermelhos, o morador pode optar por uma parede pintada com a cor. Este elemento diferenciado vai funcionar como um verdadeiro painel, apresentando um bonito contraste com as demais paredes, claras e discretas.

Na sala de estar, a parede vermelha contribui com a sensação de calor e aconchego. Ela pode ser associada a outras cores e ajudar a imprimir conceitos na decoração, como é o caso da parceria com azul e branco, que resulta no estilo náutico ou a produção com bege e amarelo, que traz à tona a atmosfera rústica.

A parede vermelha aparece como um painel na decoração da sala de estar.

De acordo com o Feng Shui, a parede vermelha é uma das melhores apostas para decorar a sala de estar, pois ela adiciona uma cor quente ao ambiente social e com isso reforça a sensação de conforto na vida dos moradores. Apostar na cor vermelha também é um meio de melhorar a receptividade.

A parede vermelha que decora a sala não precisa resultar apenas da pintura com tinta acrílica, ela também pode ser composta com um papel de parede da cor ou através do revestimento com tecidos. Os diferentes tons de vermelho, como escarlate, tijolo e cereja, podem ainda ser incorporados ao espaço vertical através dos adesivos decorativos, com ilustrações bem espontâneas.

Fotos de salas com paredes vermelhas

Recomendado para você
Bem Estar

Jardim de Inverno: 50 fotos incríveis para fazer em casa!!

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *