Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Salão Para Casamento, Fotos

O casamento consiste na união entre duas pessoas que se amam e tal característica faz desse evento algo importante na vida. Depois que o matrimônio é consagrado na igreja ou cartório, os noivos costumam organizar uma festa para comemorar junto com os convidados, sendo este um evento marcado música, emoção e confraternização.

Cada preparativo do casamento deve ser levado em conta para organizar um evento inesquecível, inclusive a decoração do salão de festa. É importante que a união do casal seja comemorada num ambiente confortável, bem decorado e que valorize os principais elementos dessa ocasião.

Antes de elaborar o planejamento da decoração, os noivos ou Buffet responsável devem avaliar a disponibilidade de espaço no salão. Em ambientes pequenos, não é recomendado o uso de muitos enfeites para decorar. Já as festas realizadas em áreas externas necessitam de uma “previsão metrológica” para não comprometer o evento.

A decoração de salão para casamento requer cuidados para a escolha dos elementos e bom gosto. A próxima etapa para decorar o ambiente da festa consiste na seleção da mobília, por exemplo, a seleção das mesinhas e cadeiras onde os convidados se acomodarão. A escolha da mesa principal, onde os noivos fazem o brinde e cortam o bolo de casamento, também é importante.

O verdadeiro espírito da decoração do salão está nos acessórios, artigos que complementam a mobília e depositam um toque de estilo no espaço. As festas de casamento devem seguir uma linha romântica, de modo que sejam usadas cortinas claras e leves para vestir as janelas. As toalhas de mesa podem contrastar com duas cores, como vermelho/branco, laranja/branco, azul/branco, prata/branco, dourado/branco.

Existem muitas dúvidas sobre como decorar salão de casamento, sendo que a principal delas está relacionada à escolha das flores. Os arranjos funcionam no ambiente de festa como uma forma de exaltar o romantismo, a pureza e serenidade do acontecimento. Talvez as rosas sejam previsíveis demais para ilustrar o salão, por isso procure conhecer outras espécies de flores da estação.

Caso não tenha afinidade com a área de decoração, contrate os serviços de um Buffet e deixe todos os preparativos da festa aos encargos de profissionais preparados. Lembre-se de que o salão decorado é o plano de fundo das fotos no álbum de casamento, por isso a necessidade de capricho em cada detalhe da decoração.

Confira algumas fotos de salão decorados para casamento e tenha boas idéias para montar sua festa:

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL