Menu

Decoração

Atualizado em 19 de maio de 2011, às 19:19 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Salão de Festas – Dicas

Quando organizamos uma festa, precisamos acima de tudo saber qual a decoração que iremos utilizar. A decoração da festa é bastante importante no contexto e você precisa determinar se existe um tema na festa para decorar a partir disso.

Independente de existir tema ou não é possível você criar uma decoração bonita utilizando apenas: frutas, flores, toalhas de mesa e material suficiente para enfeitar. A toalha de mesa mais elegante que existe é a branca e você pode alugar a toalha em casas especializadas ou mandar fazer para utilizar em outros eventos. No caso de mandar fazer, escolha um tecido que seja ideal para toalha de mesa, pois muitos tecidos acabam fazendo a louça deslizar.

decoração1 300x200 Decoração de Salão de Festas   Dicas

Você pode criar decoração para as mesas, utilizando um vidro especial para arranjos, flores da estação, palha e algumas folhas secas. As flores, você deve comprar no máximo um dia antes da festa, pois se comprar antes perigo as flores ficarem murchas. Para fazer esse arranjo de mesa, coloque um pouco de água dentro do vidro, logo após, arrume a palha no fundo, coloque as flores e as folhas.

O arranjo ficará rústico e bonito. Outro tipo de arranjo diferente para fazer pode-se dizer que é um arranjo com lembrança da festa para o convidado. Compre vidros redondos finos, como se fossem aquários e coloque um peixe Betta dentro. Os peixes Bettas, são ideais para esse tipo de ocasião, pois não precisam de respirador externo. Você pode enfeitar cada mini-aquário com pedras coloridas específicas e conchas. Depois preparar a água e colocar o peixe. Certamente, será um arranjo de mesa diferente que seus convidados irão adorar.

Para criar decoração com frutas, você pode utilizar: melancia, banana, kiwi, maçã, laranja, carambola, morangos , uvas e abacaxis . Faça formas na melancia e no abacaxi com o auxílio de uma faca, recortando como se fossem bandeirinhas de São João. Acomode as frutas dentro das maiores, distribua pequenas porções dessas frutas nas mesas.

decoração 2 300x225 Decoração de Salão de Festas   Dicas

É possível criar decoração simples com velas dispostas em pratos bonitos. Se você fizer esse tipo de decoração, evite velas perfumadas, pois se a festa é muito grande você não tem como saber do gosto de cada convidado. Prefira velas neutras, mas que sejam coloridas ou desenhadas.

Para fazer a decoração de parede, você pode utilizar flores, laços e luminárias. O ideal é que você marque a distância de cada enfeite de parede afim deles não ficarem muito grudados dando a impressão da decoração estar bagunçada. Os enfeites dom laços e flores, normalmente são mais fáceis de fazer e deixam o ambiente bonito. Escolha de preferência flores leves, ou seja, que não tenham muito peso. Grude na parede com fita adesiva e depois grude o laço por cima.

Quando as decorações são temáticas, fica mais fácil de você decorar. No caso da festa ser de Haloween, invista nas abóboras cortadas com rosto e nos recortes de cartolina, criando morcegos, fantasmas e vampiros. Essa decoração recortada em cartolina fica bem na cor preta, roxa forte ou azul bem forte.

decoração31 300x199 Decoração de Salão de Festas   Dicas

Festas a fantasia também podem vir com recortes de cartolina nas paredes, réplicas de bonecos e potes de gelatinas com frutas picadas. Os potes de gelatinas com frutas picadas, são ótimos pois você pode aproveitar e servir de sobremesa depois. Fica uma sobremesa divertida e diferente para seus convidados.

Para fazer a decoração de sua festa, como você viu, não é necessário gastar muito. Basta planejamento e boa vontade que tudo ficará lindo e certamente todos se sentirão bem no ambiente que você criar.