Search

Decoração de Salão de Beleza Pequeno

Aprenda como decorar um salão de beleza e aproveitar o espaço da melhor forma possível.
Google plus

A decoração de salão de beleza pequeno deve ser planejada pensando em tirar o melhor proveito do espaço. É preciso combinar os elementos de forma apropriada para obter um ambiente harmônico. Os móveis, as cores e os acessórios devem encontrar um equilíbrio perfeito para que o estabelecimento fique bonito e confortável.

Decoração de Salão de Beleza Pequeno. (Foto: Divulgação)

O salão de beleza é um espaço de embelezamento. Nele, são realizados cortes, tinturas, alisamentos, hidratações, entre muitos outros serviços. Além de cuidar do cabelo, das unhas e da pele, as pessoas também buscam no salão de beleza alguns momentos de relaxamento e conforto.

Para tornar o salão de beleza pequeno mais bonito e agradável, é muito importante caprichar na decoração. Medidas simples fazem toda a diferença e ajudam a otimizar o tamanho do ambiente.

Veja também: Decoração de salão de beleza – dicas, fotos, sugestões

Decoração de Salão de Beleza Pequeno

Confira a seguir dicas de decoração de salão de beleza pequeno:

Cores claras e neutras

Uma forma de favorecer a sensação de amplitude no salão de beleza é apostando nas cores claras e neutras, como é o caso do branco. Esse tom deve estar presente nos móveis e das paredes.

Decore o salão com cores claras. (Foto: Divulgação)

Móveis planejados

A mobília planejada consegue aproveitar cada cantinho do salão de beleza, especialmente o espaço vertical. Esse padrão de móvel também é uma excelente aposta para manter o estabelecimento sempre organizado.

Móveis retos

Se não for possível investir em uma mobília planejada, então pelo menos compre móveis com linhas retas. Distribua os móveis no ambiente pensando nos encaixes perfeitos e sem prejudicar a circulação.

A disposição dos móveis não pode interferir na circulação. (Foto: Divulgação)

Papel de parede

O ambiente pode ser decorado com papel de parede, desde que a estampa escolhida contribua com a sensação de amplitude. As listras verticais representam uma ótima solução.

Muitos espelhos

Você pode revestir uma parede inteira com espelhos. Essa estratégia reforça a proposta de salão de beleza e também consegue ampliar o ambiente através do reflexo. As peças sem molduras são as mais recomendadas.

Os espelhos conferem amplitude ao ambiente. (Foto: Divulgação)

Iluminação clara

A luz branca, quando aliada às paredes claras, ajuda a deixar o ambiente mais iluminado e amplo. Essa claridade com certeza vai facilitar o trabalho dos cabeleireiros e outros profissionais de beleza.

Minimalismo

No caso do salão de beleza pequeno, é muito importante fazer escolhas minimalistas, ou seja, seguir o conceito de que “menos é mais”. Exagerar na quantidade de objetos decorativos podem poluir o ambiente e reduzir ainda mais o espaço.

A decoração de salão de beleza pequeno precisa ser inteligente e planejada com muito cuidado. Aproveite as dicas e transforme o visual do seu negócio.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. DARYLLO HAIR
    Publicado em 31/03/2013 às 8:23 AM [+]

    TENHO UM SALAO PEQUENO E GOSTARIA DE DICAS NA DECORAÇÃO

  2. Eduardo
    Publicado em 03/02/2016 às 2:03 PM [+]

    Amei estas postagens parabens

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top