Menu

Decoração

Atualizado em 29 de abril de 2011, às 21:15 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Sala De Jogos, Dicas

decoração de sala de jogos dicas Decoração De Sala De Jogos, Dicas

A sala de jogos é um espaço de entretenimento que costuma marcar presença em grandes propriedades residenciais, hotéis e condomínios. Trata-se de um espaço bem decorado e aconchegante onde as pessoas encontram uma variedade de opções de lazer que prometem proporcionar deliciosos momentos de diversão.

Basicamente a decoração da sala de jogos é constituída pelas alternativas de entretenimento, ou seja, as conhecidas mesas de sinuca, pebolim e TVs para jogos eletrônicos. A área é coberta e costuma ser mais freqüentada nos meses de inverno, quando a piscina acaba ficando em segundo plano para se divertir.

Os arquitetos e decoradores costumam propor novas idéias para modernizar o visual das salas de jogos e fugir um pouco do padrão. Novos estilos passaram a ser valorizados e tendências não param de ser lançadas no mercado. Hoje, um projeto de decoração pode ser elaborado com estilo e originalidade sem fugir da sua proposta.

A sala de jogos faz a diversão de crianças, jovens e adultos, sendo espaço ideal para fazer amigos ou mesmo se descontrair com pessoas queridas. É recomendado que o ambiente seja amplo, tenha janelas bem posicionadas para garantir um espaço arejado. O estilo de decoração depende do tipo de público que freqüenta a sala, tal como também a escolha dos jogos.

Como decorar sala de jogos?

decoração de sala de jogos dicas 2 Decoração De Sala De Jogos, Dicas

Uma sala de jogos voltada para o público jovem merece uma decoração mais despojada, com elementos que insinuem temas undergrounds. As paredes podem ser decoradas com adesivos ou pinturas que relembre games famosos e que influenciaram a geração. Uma mesa de sinuca bem posicionada, uma mesa de tênis, mesa com cadeiras para jogo de tabuleiro, os principais consoles (Wii, P3, Xbox 360), TV e poltronas descontraídas para criar um espaço divertido e ao mesmo tempo confortável.

A decoração da sala de jogos pode ainda incluir uma estante com prateleiras, onde grandes jogos são organizados. Opções memoráveis como banco imobiliário, batalha naval e ferrorama são interessantes para quem aprecia jogos nostálgicos. O clima da decoração de retrô-moderno da sala de jogos fica mais evidente com o fliperama, uma máquina de games que fez muito sucesso em décadas passadas e continua acrescentando charme a decoração.

Os adultos de certa forma também aproveitam as opções de entretenimento de uma sala de jogos. Além de encontrarem diversão de qualidade, também aproveitam para fazer competições e recordar os tempos de infância ou juventude. O clima nostálgico de uma sala de jogos acaba sendo interessante tanto para o publico teen como para os adultos, unindo tecnologia e jogos antigos num único espaço. Poltronas em diferentes formatos e cadeiras com design moderno ajudam a ressaltar o estilo de uma decoração que relaciona o retrô ao contemporâneo.

decoração de sala de jogos dicas 6 Decoração De Sala De Jogos, Dicas

As sugestões para decorar sala de jogos não param por aí, afinal, também é importante considerar outro tipo de público: as crianças do século XXI. Os games modernos, os brinquedos infláveis, o pebolim e alguns jogos educativos acabam fazendo mais sucesso do que a mesa de sinuca ou tantos jogos nostálgicos. Se a sala de jogos é exclusiva para crianças, aposte numa decoração lúdica, repleta de cores e ilustrações nas paredes.

A sala de jogos, construída em casa, pode ser um excelente espaço para receber os amigos, se divertir e desfrutar de um bom bate-papo. Uma mesa de poker, uma de sinuca e outra de jogos de tabuleiro ajudam a reforçar a proposta de lazer. Alvo para flechas ou quadros com imagens temáticas ajudam a dar mais estilo a decoração.

Não poupe esforços para caprichar na decoração de um espaço confortável, moderno, divertido e prazeroso de estar. Confira a galeria de fotos a seguir e tenha boas idéias: