Search

Decoração de sala de família: ideias

Conheça o maravilhoso conceito de decoração family room, perfeito para aumentar o conforto e melhorar o convívio da família na sala da casa.
Google plus

A sala precisa se tornar um ambiente agradável para o convívio da família.

Considerada um dos espaços mais importantes da casa, a sala se destaca por causa da sua proposta de convivência. É neste ambiente social que a família se reúne para um bate-papo, para assistir TV ou mesmo para descansar. Apesar de a sala ser uma área corriqueira e muito frequentada no dia-a-dia, ela pode se tornar mais agradável e familiar.

O conceito family room, que tem sido explorado por muitas casas norte-americanas, tem chegado ao Brasil e inspirado muitos projetos. A ideia consiste basicamente em decorar uma sala que favoreça as reuniões de família, ou seja, capaz de proporcionar momentos de lazer, entretenimento, brincadeiras e até mesmo refeições.

A sala considerada mais familiar apresenta uma decoração que se enquadra perfeitamente no gosto dos seus moradores. Ela é divertida e confortável, mas não deixa de lado os elementos que garantem uma boa recepção das visitas. A proposta de familiaridade é reforçada em vários aspectos do ambiente, como a disposição dos móveis, os enfeites revestimentos e têxteis.

Veja também: Decoração de sala pequena

Confira a seguir uma seleção de dicas para fazer a decoração de uma sala de família:

Aposte em um ambiente colorido e com acomodações confortáveis.

1. Acomodações
Aproveite bem o espaço disponível na sala para distribuir os itens que garantem boa acomodação, como os sofás, poltronas e pufes. É importante que a quantidade de lugares para sentar corresponda ao número de pessoas que vivem no imóvel, assim as reuniões em família se tornam mais agradáveis.

2. Personalidade
O estilo da decoração deve refletir as preferências dos moradores, por isso aposte em enfeites que atribuam personalidade ao ambiente. Os murais com fotos de todos os familiares ou os porta-retratos bem posicionados criam um clima muito aconchegante.

No caso de existir crianças na residência, é interessante reservar um espaço na sala para que eles possam se divertir perto dos outros familiares.  Reforce este conceito incluindo alguns móveis pequenos na decoração, que possam acomodar as crianças de forma mais confortável.

3. Divisão de espaços
Para que a sala não se transforme numa bagunça, é necessário estabelecer divisões, incluindo ambiente para assistir TV e jogar videogame, recanto para leitura, área para refeições e espaço decorado com móveis divertidos. Procure aproveitar a sala da forma que achar mais conveniente, sem prejudicar a circulação das pessoas.

4. Móveis
A mobília precisa ser condizente com o tamanho do espaço, mas também deve favorecer o conforto dos moradores. Como se trata de um ambiente de aconchego e descontração, os móveis devem garantir resistência e durabilidade.

Decorar com almofadas divertidas e coloridas é uma boa opção.

5. Têxteis
Para tornar a atmosfera mais aconchegante e agradável, é necessário adotar tapetes, almofadas e cortinas que sejam capazes de valorizar o clima de alegria e convívio. Procure não montar uma decoração tão sóbria e invista em elementos coloridos para completar o efeito dos móveis.

6. Paredes
Uma boa possibilidade é adotar adesivos para decorar a parede de acordo com o gosto da família. Outra opção consiste em inovar o visual do espaço vertical com cores vibrantes e cheias de energia.

7. Equipamentos
A família só vai conseguir se divertir de verdade se a sala estiver bem equipada, por isso aposte em TV, DVD, home theater e videogame.

 Saiba mais: 10 modelos de salas decoradas – fotos

Sala com conceito family room.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top