Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de sala com puffs – dicas, fotos

Decoração de sala com puffs – dicas, fotos

Por Isah
Puffs estampados decoram a sala de estar.

Os puffs são compactos, alegres e multiuso. Eles adicionam um toque de charme aos espaços e contribuem com a questão do conforto. Ao trabalhar com as peças decorativas, é fundamental buscar harmonia no ambiente, respeitando as cores, formas e estampas que prevalecem.

Um ambiente decorado com sofá pequeno dispõe de poucas acomodações, por isso se torna interessante distribuir puffs no espaço. É válido equilibrar as cores ou inserir as peças com o objetivo de chamar atenção com um efeito colorido. Enfim, são muitas as possibilidades para  inovar o espaço de convivência.

Dicas de decoração usando puffs

Os modelos convencionais de puffs são cúbicos ou redondos, capazes de compor uma decoração discreta e aconchegante na sala de estar. Eles podem variar quanto ao tamanho e apresentar pezinhos com design sofisticado. As peças de cores neutras são fáceis de combinar e contribuem com um visual mais simples para a área social da casa.

Os puffs funcionam como assento extra e servem para receber melhor as visitas. Quando o cômodo dispõe de espaço, é possível ousar com o uso das peças na decoração, brincando com as cores e posicionamento. Diferente dos sofás, os puffs são mais fáceis de deslocar dentro da sala e podem ocupar um canto vazio, com charme e modernidade.

Puffs: inúmeras possibilidades

Os puffs foram transformados numa mesa de centro.

Sendo o puff um acessório perfeito para a sala, cabe a ele contribuir com a funcionalidade e beleza do ambiente. Quando a decoração é simples e neutra, a peça atua com o objetivo de revitalizar o visual. A invasão de cores na área social é uma forma de inovar o design e valorizar as tendências de decoração, como o color blocking.

Os modelos de puffs estampados fazem sucesso na hora de decorar e completam uma sala com sofá liso. Há várias padronagens que podem ser usadas, como listras, geométricas, florais, animais e étnicas. Dependendo da proposta de decoração, vale a pensa ousar na combinação de estampas diferentes.

O uso dos puffs na decoração consegue estruturar móveis acessórios. Esta proposta transforma um conjunto de quatro peças de um mesmo modelo numa mesa de centro, por exemplo. A simples ideia de acomodar as pessoas é substituída por uma composição moderna e barata.

Uma sala de estar com estilo mais descontraído pode ter o seu conjunto de sofás substituídos pelos próprios puffs, comprovando o perfil multifuncional.

Fotos de puffs para decorar a sala

 

Recomendado para você
Bem Estar

Moda plus size masculina: roupas, dicas para se vestir

Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Simba Safari SP Localização, Horários, Preços

Bem Estar

Leishmaniose: sintomas, causas, tratamento

Comentários
  1. Jose geraldo disse:

    Mensagem adorei os pufes e tudo q vi, fabrico pufes e vai ser muito proveitoso todas essas dicas. abraço !!!

  2. quetina disse:

    eu quero ter munto ter isso e um poff

  3. ELIANE DINIZ disse:

    GOSTARIA DE SABER O PREÇO DO PUFF MESA COLORIDO, POIS QUERO COMPRAR.

  4. Cida Aguiar disse:

    Não tenho mais sofá. O mesmo estava velho e joguei fora e já estou acostumada sem sofá na sala, mas vendo esses puffs cada um mais lindo do que o outro. Gostaria de comprar ou aprender fazer puffs para colocar em minha sala e em meu quarto.
    Por gentileza poderia me dar umas dicas?
    Grata, Cida

  5. Karla disse:

    Bom Dia Cida tudo bom, Muito lindos e elegantes os Puffs estão cada vez , tendo mas espaços nas decorações de nossas casas, salas , quartos e áreas ficam lindas e charmosas com esses Pufs
    neste mesmo artigo você pode ter dicas e modelos e inúmeras possibilidades de decoração .
    Tem uma galeria de fotos e modelos neste artigo .
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *