Menu

Decoração

Atualizado em 14 de junho de 2012, às 22:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de sala com pouco dinheiro – dicas

Aprenda a fazer economia na decoração da sala, aproveitando ao máximo o orçamento limitado para renovar as peças.
466536 Decoração De Sala Com Pouco Dinheiro – Dicas 1 Decoração de sala com pouco dinheiro – dicasTroque os móveis de lugar e invista em novos acessórios.

A sala se destaca como um dos espaços mais importantes da casa, sendo o principal ponto de encontro dos moradores na residência e também a área perfeita para receber as visitas. Nos últimos anos, a arquitetura tem demonstrado interesse em deixar os ambientes mais sociais, com isso a sala integrada se transformou numa verdadeira tendência.

Conhecida por abdicar de algumas paredes, a sala integrada resulta da integração de sala de estar, sala de TV e sala de jantar, se tornando um grande espaço de convivência. Com um bom projeto os moradores podem fazer uma boa decoração, mas nem sempre o orçamento ajuda a investir na estética da casa.

Veja também: Decorar apartamento com pouco dinheiro

Dicas para decorar a sala com pouco dinheiro

466536 Decoração De Sala Com Pouco Dinheiro – Dicas Decoração de sala com pouco dinheiro – dicasMudanças simples podem fazer toda diferença.

Quem deseja decorar a sala com pouco dinheiro e deixá-la moderna precisa considerar alguns fatores e aproveitar ao máximo o orçamento disponível. Por mais que o dinheiro esteja limitado, o morador pode fazer mudanças no visual da sala com medidas simples, baratas, criativas e de muito bom gosto.

Reorganize 
Decorar não significa necessariamente comprar itens novos para compor o visual de um espaço. Na verdade, o projeto de decoração pode trabalhar com outros fins, como é o caso da reorganização. Experimente trocar os móveis e acessórios de lugar e conquiste novas sensações com estas mudanças sutis.

Pesquise os preços nas lojas
Antes de comprar algum produto para decorar a casa, faça uma pesquisa de preços nas lojas e aproveite as melhores ofertas.

Mudando a parede, os móveis, os têxteis e os acessórios

466536 Decoração De Sala Com Pouco Dinheiro – Dicas 2 Decoração de sala com pouco dinheiro – dicasAdesivo mudou o visual da parede.

Reforme os móveis
Com o tempo, é natural acabar enjoando dos móveis que decoram a sala, por isso é interessante conhecer algumas alternativas para renová-los. O conjunto de sofás e as poltronas podem ganhar um novo revestimento, transformando assim o aspecto visual da sala. Já os móveis secundários, como é o caso do aparador ou da mesa de canto, podem ser pintados ou revestidos com um material que explore cor e estampa.

Crie um painel 
Existem várias maneiras de decorar a sala sem gastar muito dinheiro, como é o caso da criação de um painel. Escolha uma parede da sala para mudar o acabamento, apostando numa cor mais forte, em um tipo de textura, no papel de parede ilustrado ou mesmo nos adesivos decorativos. Somente tome cuidado para que o painel não entre em conflito com os demais elementos que integram a decoração.

Troque os têxteis
Compre novos itens para decorar a sala, selecionando cores e estampas que combinam entre si e com a estação do ano. Vale apostar em novos modelos de cortinas e tapetes.

Invista nos acessórios
Ao invés de comprar móveis novos, que costuma pesar no orçamento, é recomendado investir nos objetos decorativos e acessórios que inovam a identidade visual de um espaço. Por exemplo, caso os moradores estejam enjoados do sofá, eles podem apostar na compra de almofadas com novas estampas e até mesmo numa manta para cobrir o móvel de forma charmosa. Outra sugestão consiste em comprar novos enfeites para decorar as mesas de apoio.

 Leia mais: Decoração Barata e Criativa para Ambientes