Search

Decoração de sala com pouco dinheiro – dicas

Aprenda a fazer economia na decoração da sala, aproveitando ao máximo o orçamento limitado para renovar as peças.
Google plus

Troque os móveis de lugar e invista em novos acessórios.

A sala se destaca como um dos espaços mais importantes da casa, sendo o principal ponto de encontro dos moradores na residência e também a área perfeita para receber as visitas. Nos últimos anos, a arquitetura tem demonstrado interesse em deixar os ambientes mais sociais, com isso a sala integrada se transformou numa verdadeira tendência.

Conhecida por abdicar de algumas paredes, a sala integrada resulta da integração de sala de estar, sala de TV e sala de jantar, se tornando um grande espaço de convivência. Com um bom projeto os moradores podem fazer uma boa decoração, mas nem sempre o orçamento ajuda a investir na estética da casa.

Veja também: Decorar apartamento com pouco dinheiro

Dicas para decorar a sala com pouco dinheiro

Mudanças simples podem fazer toda diferença.

Quem deseja decorar a sala com pouco dinheiro e deixá-la moderna precisa considerar alguns fatores e aproveitar ao máximo o orçamento disponível. Por mais que o dinheiro esteja limitado, o morador pode fazer mudanças no visual da sala com medidas simples, baratas, criativas e de muito bom gosto.

Reorganize 
Decorar não significa necessariamente comprar itens novos para compor o visual de um espaço. Na verdade, o projeto de decoração pode trabalhar com outros fins, como é o caso da reorganização. Experimente trocar os móveis e acessórios de lugar e conquiste novas sensações com estas mudanças sutis.

Pesquise os preços nas lojas
Antes de comprar algum produto para decorar a casa, faça uma pesquisa de preços nas lojas e aproveite as melhores ofertas.

Mudando a parede, os móveis, os têxteis e os acessórios

Adesivo mudou o visual da parede.

Reforme os móveis
Com o tempo, é natural acabar enjoando dos móveis que decoram a sala, por isso é interessante conhecer algumas alternativas para renová-los. O conjunto de sofás e as poltronas podem ganhar um novo revestimento, transformando assim o aspecto visual da sala. Já os móveis secundários, como é o caso do aparador ou da mesa de canto, podem ser pintados ou revestidos com um material que explore cor e estampa.

Crie um painel 
Existem várias maneiras de decorar a sala sem gastar muito dinheiro, como é o caso da criação de um painel. Escolha uma parede da sala para mudar o acabamento, apostando numa cor mais forte, em um tipo de textura, no papel de parede ilustrado ou mesmo nos adesivos decorativos. Somente tome cuidado para que o painel não entre em conflito com os demais elementos que integram a decoração.

Troque os têxteis
Compre novos itens para decorar a sala, selecionando cores e estampas que combinam entre si e com a estação do ano. Vale apostar em novos modelos de cortinas e tapetes.

Invista nos acessórios
Ao invés de comprar móveis novos, que costuma pesar no orçamento, é recomendado investir nos objetos decorativos e acessórios que inovam a identidade visual de um espaço. Por exemplo, caso os moradores estejam enjoados do sofá, eles podem apostar na compra de almofadas com novas estampas e até mesmo numa manta para cobrir o móvel de forma charmosa. Outra sugestão consiste em comprar novos enfeites para decorar as mesas de apoio.

 Leia mais: Decoração Barata e Criativa para Ambientes


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Mariete Queiroz
    Publicado em 17/07/2012 às 1:15 PM [+]

    gostaria de receber novidades sobre decoração

  2. solange
    Publicado em 24/04/2013 às 4:29 PM [+]

    gostaria de decorar meu apartamento, e não gostaria de gastar muito dinheiro, minha sala mede 3×2.40m, pintei as paredes de verde bebe e o teto é forrado com pvc branco, tenho televisão de lede na sala de 40 polegadas como faço? queria sugestão de sofa da cor cinza prateado, ou outra cor que combinasse com as paredes, por exemplo cortinas, tapetes e flores.

    Amei ver salas decoradas
    espero o mais breve vc possa me ajudar bjss solange

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top