Menu

Decoração

Atualizado em 12 de abril de 2011, às 20:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Sacadas Pequenas, Fotos, Dicas

decoração de sacadas pequenas fotos dicas Decoração De Sacadas Pequenas, Fotos, Dicas

A sacada pequena é um ambiente que necessita de decoração sob medida para tornar o espaço residencial mais bonito e elegante. Há várias formas de elaborar um projeto, mas antes de tudo é necessário avaliar as dimensões disponíveis, o estilo que vai predominar e os produtos para fazer uma decoração adequada.

Os apartamentos costumam apresentar pequenas sacadas na estrutura, ou seja, ambientes que podem ser considerados tanto como um espaço de descanso como de lazer. As novas tendências de decoração já são responsáveis por modernizar o visual das sacadas, apostando em novas combinações, cores e traços compatíveis com o que há de mais moderno no segmento.

É na sacada que as pessoas se reúnem para um bom bate-papo ou mesmo para churrasco. O espaço residencial também serve para tirar um cochilo, relaxar e até ler um livro com tranqüilidade. Há quem repouse na sacada para contemplar a paisagem urbana.

Como decorar sacadas pequenas?

decoração de sacadas pequenas fotos dicas 8 Decoração De Sacadas Pequenas, Fotos, Dicas

Os móveis são capazes de personalizar a decoração de sacadas pequenas e reproduzir um determinado estilo nessa área. A versatilidade da mobília externa deixa o morador bem à vontade para escolher os elementos do seu projeto, porém é importante que ele conheça as expectativas da área e explore seu bom gosto para conseguir os melhores resultados estéticos.

Vários móveis podem ser usados para decorar sacadas pequenas, mas alguns causam um efeito mais bonito que outros. Os itens mobiliários de vime, por exemplo, combinam com a proposta da sacada e ajudam a criar um espaço bem aconchegante. Desse modo, poltronas, mesinhas e namoradeiras de vime podem ser inseridas no projeto de decoração.

A sacada de apartamento ainda combina com móveis de madeira, que ajudam a adicionar elementos de naturalidade ao ambiente. As peças devem proporcionar conforto e contribuir com uma decoração cheia de estilo. Alguns moradores aproveitam o efeito desse perfil mobiliário para reproduzir uma atmosfera rústica, confortável.

Quando o tamanho da sacada é limitado, o indicado é usar móveis com cores mais claras para não sobrecarregar o visual ou interferir nas sensações espaciais. Caso o morador queira privacidade em sua sacada, ele pode instalar divisórias.

decoração de sacadas pequenas fotos dicas 3 Decoração De Sacadas Pequenas, Fotos, Dicas

Além dos móveis, as sacadas também precisam de complementos para personalizar a decoração. Nesses casos vale a pena apostar no paisagismo para adicionar plantas ou pequenas árvores a esse cômodo do apartamento. Os quadros vivos estão sendo muito usados nos projetos modernos, tal como as arvorezinhas como bonsai.

A natureza de certo modo costuma dar um charme todo especial as sacadas e criar uma atmosfera receptiva, por essas e outras vale a pena apostar em plantinhas capazes de causar efeitos, como é o caso da trepadeira. Uma pequena horta também pode contribuir com a decoração da sacada, mas os moradores deverão ter uma série de cuidados com a produção.

O revestimento da sacada costuma apostar em novidades para se diferenciar dos demais cômodos do apartamento. Quem está disposto a fazer uma decoração inovadora pode usar a madeira para revestir verticalmente e causar um efeito bem sofisticado no espaço. Adotar paredes com cores diferentes, sem que sejam tons muito vibrantes e cansativos, também é uma idéia a ser considerada.

Graças à decoração moderna, a sacada está com estrutura mais bonita, versátil e sofisticada. Em alguns apartamentos já é possível encontrá-la com churrasqueira embutida ou integrada a outros ambientes, formando o espaço gourmet.

Confira fotos de sacadas pequenas decoradas e tenha boas idéias para planejar a sua decoração. Lembre-se de desenvolver um projeto de acordo com o orçamento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.