Menu

Decoração

Atualizado em 12 de abril de 2011, às 20:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Restaurantes Rústicos

decoração de restaurantes rusticos Decoração De Restaurantes Rústicos

Os restaurantes com decoração rústica fazem sucesso em todo o Brasil e demonstram empatia com aquilo que os consumidores gostam. Não há dúvidas de que um visual rústico é mais aconchegante, confortável e sofisticado do que qualquer outro, por isso muitos estabelecimentos já apostam nesse estilo para inovar o projeto.

O estilo rústico de decorar é marcado por cores terrosas, como marrom e bege, além de apostar em elementos que exaltam a presença da natureza. Em um ambiente definido como rústico é possível encontrar madeira, móveis em vime, bambu e até mesmo algumas peças artesanais que customizam o visual de determinados espaços.

Todas as partes de um restaurante rústico possuem características robustas para explorar ao máximo o efeito estético do estilo. Alguns móveis antigos também podem fazer a diferença na decoração, em especial aqueles que possuem acabamento detalhado e são fabricados com madeira maciça.

A decoração de restaurantes rústicos transparece tanto na parte interna como externa, aproveitando dessa forma o que existe de mais característico no estilo. As mesinhas de madeira ajudam a compor o espaço para que os clientes possam fazer as refeições e alguns itens acessoriais podem ajudar a tornar a rusticidade ainda maior, como o uso do paisagismo.

Como decorar restaurantes rústicos?

decoração de restaurantes rusticos 1 Decoração De Restaurantes Rústicos

Como qualquer decoração de um ambiente comercial, é necessário desenvolver um projeto e consultar um profissional especializado para tornar o visual do restaurante realmente acolhedor. Móveis, acessórios e revestimento precisam estar em harmonia para corresponder ao estilo rústico.

Vários restaurantes já estão trabalhando o tema de decoração encima dos elementos de rusticidade, apesar de algumas restrições ainda comprometerem alguns trabalhos. Antes de dar início a qualquer reforma na aparência do estabelecimento é preciso avaliar qual o tipo de gastronomia é trabalhada ali e se realmente esse perfil combina com a decoração rústica.

Alguns restaurantes rústicos possuem uma estrutura bem aberta em madeira e conseguem oferecer bem estar com um projeto arquitetônico arrojado. O clima de rusticidade também depende da iluminação usada nos espaços, efeitos que tornam a atmosfera acolhedora e cheia de personalidade.

Além de móveis rústicos e iluminação apropriada, o restaurante rústico também costuma apresentar ornamentos característicos e capazes de invocar o efeito robusto. As esculturas de madeira fazem sucesso nesse contexto, tal como as toras que ajudam a decorar o estabelecimento por dentro e por fora. Enfim, o rústico sofisticado está em alta e oferece um charme todo especial principalmente para os jantares românticos.

decoração de restaurantes rusticos 2 Decoração De Restaurantes Rústicos

As fachadas de restaurantes rústicos são características e funcionam como uma espécie de apresentação de cada um dos estabelecimentos aos consumidores, por isso elas precisam ser bem desenhadas e construídas. Ter um cuidado com a iluminação e com o acabamento são critérios que podem causar uma boa impressão e aumentar a clientela.

Antes que o proprietário do restaurante faça o planejamento da decoração rústica, é fundamental que ele conheça o estilo e veja exemplos de outros ambientes comerciais que apostam na mesma idéia.  Os restaurantes de culinária tailandesa costumam incorporar a rusticidade para referenciar um pouco da Tailândia. Choperias e churrascarias também aproveitam a decoração rústica, mas com o objetivo de aconchego e conforto.

Interessado em inovar a parte interna ou mesmo a fachada do seu restaurante? Então aproveite as sugestões. Conheça as tendências, seja criativo e aposte no bom gosto. Lembrando que a decoração do estabelecimento é uma excelente estratégia de marketing para seu negócio.

Conteúdo avaliado com média: