Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Restaurantes Rusticos

Hoje em dia os restaurantes rústicos estão em evidencia, pois a maioria das pessoas procuram freqüentar locais onde elas possam se sentir bem a vontade, um ambiente aconchegante e bem decorado. Pois não dar preferência ao requinte e ao luxo não significa que a pessoa vá freqüentar qualquer lugar sem o mínimo de bom gosto.

A decoração é muito importante não apenas na sua casa, mas em bares e restaurantes também, pois você, por exemplo, quando quer ir em um desses lugares o que você procura? Não é um lugar bem decorado e aconchegante? A grande maioria das pessoas tem esse mesmo tipo de preferência, por isso os designers estão salientando mais a decoração de ambientes públicos com a finalidade de receber bem o publico que os frequenta.

Uma decoração rústica

Uma decoração rústica compreende em conservar o estado natural das coisas, como por exemplo: não usar reboco nas paredes usando ela no seu estado natural com o tijolo a mostra, basta passar um verniz na parede e ela fica linda. Você pode também deixar o madeiramento do telhado a mostra e envernizar para que faça harmonia com as paredes, os detalhes podem ficar por conta das plantas verdes que proporcionam vida a decoração. Os quadros entalhados em madeira também podem ser atrelados a decoração rústica, pois ficam muito bem por sobre as paredes em tijolo natural. A iluminação é essencial para que o ambiente se torne aconchegante, pois a decoração rústica deve partir do principio de que se você fosse freqüentar esse lugar você gostaria? Se o resultado for positivo então você acertou na decoração, mas se houver duvida, procure outro caminho, pois esse você não esta sabendo trilhar.

Contrastes que valem à pena

Alguns detalhes são muito importantes na decoração rústica, pois se você quiser economizar pode usar madeira de demolição no piso, nas paredes não há necessidade de tintas, o comento queimado proporciona um efeito rústico e bem aconchegante. A variação das cores assim como os tipos e formas de algumas cadeiras e mesas trazem ao ambiente todo clima rústico necessário para a sua apresentação, mas nunca esquecendo que a iluminação é essencial para que o ambiente seja aconchegante e para que as pessoas se sintam bem e queiram voltar ao mesmo. A alma do negocio é a propaganda, por isso um ambiente rústico deve ser aconchegante para que quem freqüentar o restaurante possa indicar para mais pessoas e assim sucessivamente.

Observe algumas dicas a baixo:

Um restaurante rústico deve antes de mais nada servir boa comida e ter um atendimento de primeira, se atender a essas necessidades a decoração é apenas complemento, veja algumas dicas:

– Não use cortinas nas janelas, deixe a luz natural penetrar, pois ela deixa o ambiente mais aconchegante;

– Evite encher as paredes de quadros e objetos de arte, pois as paredes limpas dão um aspecto melhor de higiene;

– Decore as mesas igualmente, sem fazer distinção, os clientes gostam mais;

– De preferência ás cores neutras nas paredes;

– Coloque uma musica ambiente, mas cuidado com o som para não atrapalhar o dialogolo entre os clientes;

– Nos restaurantes rústicos o que chama a atenção é a simplicidade do ambiente e o aconchego que ele tem;

– Procure ter espaços amplos entre as cadeiras para que o transito de pessoas e garçons seja tranquilo e não cause constrangimento.

Para concluir:

Se você prefere os ambientes mais simples então procure por restaurantes rústicos, pois a beleza e a simplicidade do ambiente se completam e fazem com que os clientes se sintam aconchegados e bem a vontade para fazer as refeições e até para um encontro com os amigos.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL