Menu

Decoração

Atualizado em 29 de agosto de 2012, às 11:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de quarto vintage: fotos

Delicado, charmoso e nostálgico, o estilo vintage promete transformar a decoração do quarto de casal, solteiro ou infantil.

Em busca de uma decoração delicada, charmosa e transformadora para o quarto? Então a estética vintage é a melhor aposta. O estilo recupera tendências que fizeram sucesso em outras épocas, mais precisamente entre as décadas de 20 e 60. O vintage também tem a capacidade de se adaptar a uma proposta moderna, sem perder a sua essência.

508266 Decoração de quarto vintage fotos 11 Decoração de quarto vintage: fotosQuarto vintage para uma moça solteira. (Foto:Divulgação)

A decoração vintage pode ser usada para inovar a aparência de um quarto de casal, deixando-o mais romântico, íntimo e confortável. O estilo nostálgico também pode ser incorporado na hora de decorar o quarto de uma jovem solteira ou do bebê, já que valoriza elementos suaves, doces e delicados.

Embora seja simples e reaproveite peças antigas, a decoração vintage consegue preservar a elegância em todos os sentidos. Para imprimir os conceitos do estilo no ambiente, é importante saber como explorar as principais características, como cores, estampas, móveis e acessórios.

Como decorar um quarto vintage?

Móveis
O estilo vintage aposta nos móveis antigos, sendo que alguns nem são usados pela decoração moderna, como é o caso da penteadeira. Além de valorizar a mobília com design retrógado, o quarto também deve apostar nas peças brancas e levemente desgastadas, tal como acontece na estética provençal. O roupeiro, a cômoda, a cama e a penteadeira são itens que não podem faltar na decoração. Quanto aos materiais, os móveis podem ser feitos de madeira ou ferro fundido.

Saiba mais: Decoração com móveis vintage

508266 Decoração de quarto vintage fotos 10 Decoração de quarto vintage: fotosPenteadeiras valorizam o estilo vintage. (Foto:Divulgação)

Cores
Os tons pastéis são valorizados pelo estilo vintage, afinal, eles transmitem tranquilidade, leveza e reforçam o romantismo. Este grupo de cores é caracterizado pelas tonalidades bem claras de lilás, rosa, amarelo, azul, verde e creme. Combinam perfeitamente com o branco.

Estampas
Algumas estampas aparecem com mais evidência na decoração vintage, com o objetivo de reforçar a sensação de nostalgia e delicadeza, como é o caso do floral e dos poás. As padronagens podem ser exploradas através da roupa de cama e do papel de parede.

508266 Decoração de quarto vintage fotos 18 Decoração de quarto vintage: fotosOs acessórios reforçam o estilo. (Foto:Divulgação)

Acessórios
Existem elementos decorativos que reforçam a atmosfera vintage, como os quadros, os espelhos ovais, os relógios de parede, as cortinas bordadas e os lustres.

Veja também: Decoração vintage: fotos

Fotos de quartos vintage

Confira uma seleção de fotos de quartos vintage: