Menu

Decoração

Atualizado em 11 de julho de 2011, às 11:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Quarto Rosa, Dicas

Quarto de bebe decorado Tudo Rosa 300x223 Decoração de Quarto Rosa, Dicas

Naturalmente pela tradição do país e da metade do mundo, a cor rosa é voltada para quarto de crianças do Sexo feminino e até mulheres adultas. As roupas e utensílios femininos são na grande maioria das vezes de cor rosa, mas, o homem tem quebrado este protocolo e utilizado muito o rosa, inclusive os chamados de metrossexuais. Independentemente da tradição ou preconceito, o rosa é sempre uma cor alegre e que traz uma vida e ânimo ao quarto que é decorado com a singeleza desta cor. Mas, não é simplesmente por ser rosa e muito prático, que sua decoração estará perfeita e pronta para receber elogios e até para lhe proporcionar o resultado esperado. Nós preparamos algumas dicas para você decorar o seu quarto com a cor rosa e diferenciamos os modelos.

O primeiro passo na decoração de um quarto cor de rosa é a implantação de efeitos de decoração nos revestimentos. Existem algumas texturas que podem causar algumas impressões visuais de grande relevância e que se bem aproveitadas podem tornar o seu quarto bem mais interessante. Para que seja um quarto com uma decoração feminina, não precisa necessariamente ser ingênuo e muito sutil você pode manter o padrão da cor rosa nos móveis e utilizar cores mais fortes ou que combinam com o rosa. Uma boa sugestão é utilizar um lilás nas paredes e o rosa na mobília.

quarto juvenil rosa 07 300x201 Decoração de Quarto Rosa, Dicas

Uma das novas tendências em decoração sugere também uma definição de paredes em rosa e móveis em cores mais ousadas, como é o caso do vermelho. O branco é outra cor que se encaixa com o rosa, isso porque ele neutraliza o próprio destaque e de conotação à cor dominante, neste caso o rosa, mas, não se esqueça que o revestimento nas paredes tem que estar numa cor mais clara. Por exemplo, se você adquire móveis cores de rosa e branco e coloca um revestimento azul celeste, ficará um show de charme.

Para que a decoração de seu quarto cor de rosa fique completa você poderá utilizar um recurso moderníssimo que são os adesivos. Atualmente existem diversas empresas, sobretudo, gráfica rápida, que atua fazendo adesivos para decoração. O desenho dependerá do perfil de quem usará o quarto, se bebê, criança mais velha ou pessoa adulta. Estes adesivos precisam ser em cores claras, isso porque existe uma necessidade de combinar com o rosa. Você poderá utilizar algumas peças em gesso para a decoração, aliás, algo que é pouco utilizado no Brasil, mas, que em outros países é muito comum, são réplicas em gesso de grandes obras de arte ou personalidades e pintados em cor de rosa. No teto também fica muito bonito você utilizar decoração em gesso, você pode inclusive optar por desenhar uma paisagem celeste ou reproduzir uma praia e encantar os visitantes de sua casa. Todo quarto em sua decoração precisa encaixar-se muito com o gosto de cada pessoa, sobretudo, do proprietário, por isso é importante que haja uma liberdade em escolher os detalhes, tais como: mobília, tipo de iluminação, enfim, todas as características mais detalhistas.

Quarto rosa 1 300x212 Decoração de Quarto Rosa, Dicas

No fator mobília, você pode optar por algo bem singelo, mas, que seja alegre, talvez, fique muito apropriado você ver as necessidades do dia a dia. Uma mesinha ou escrivaninha cai muito bem para o computador, um pequeno armário para as coisinhas pequenas e material escolar, ou trabalhos e um guarda-roupa embutido. É sempre bom fazer um quebra gelo no quarto e deixá-lo diferenciado e neste caso você poderá utilizar um quadro grande com uma fotografia ou pôster seu que faça exatamente a idéia de projetar o seu mundo nas quatro paredes.

Em caso de adolescentes, sobretudo, meninas de 15 anos, é aconselhável que alguns itens como mosaico de fotos delas com os amigos em momentos importantes e memoráveis, sejam afixados em pequenos quadros lilás. É o mesmo que um mural, mas, bem mais organizado e que pode ser confeccionado com utensílios simples, como um isopor pintado de rosa ou lilás, por exemplo. Mas, você que prefere um ambiente mais delicado e leve, pode escolher cores em tom pastel. Você pode utilizar um azul Hortência claro e nas paredes neutras, aquelas que ficam sem móveis ou portas e janelas e dar conotação ao rosa. Esta é uma técnica mais utilizada em quartos de adultos, até porque dá para deixar o quarto mais maduro e menos infantilizado.

quarto rosa 300x199 Decoração de Quarto Rosa, Dicas

Em relação ao piso do quarto, coisa que pouca gente se preocupa na hora de decorar, mas, que faz grande diferença, você poderá optar por um piso laminado, eles possuem grande capacidade de limpeza, não juntam bactérias e fungos e deixa seu quarto um verdadeiro charme. Mas, quem pretende utilizar cerâmica, o melhor é utilizar cores claras, até porque dá uma vida em qualquer decoração nas paredes e Também no teto e mobília. A luz é outro fator que você pode diferenciar, utilize arranjos que as deixam bem mais no perfil que você pretende. Um abajur rosa, azul ou amarelinho, bem claro, poderá dar um ar romântico e singelo ao seu quarto e toda a sua decoração. Bem, essas são algumas dicas, espero que você tenha gostado e utiliza bem todas essas preciosas informações.