Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de quarto para duas meninas

Decoração de quarto para duas meninas

Por Isah

Nem todo imóvel tem condições de oferecer um quarto para cada morador, por isso surge à necessidade de adaptar um único ambiente para dois ou mais indivíduos. No caso de duas meninas, é importante pensar em uma decoração moderna, alto astral, que respeite as diferenças, garanta privacidade e ofereça conforto em todos os aspectos.

Uma proposta básica, que não considerou as diferenças. (Foto:Divulgação)

Um dos principais desafios encontrados na hora de planejar a decoração de quarto para duas meninas é a divisão do espaço. Por mais que o cômodo seja único, é essencial que cada garota tenha suas preferências valorizadas. Mesmo se tratando de duas pessoas do mesmo sexo, nem sempre uma decoração unificada é capaz de satisfazer a ambas.

Quando se trata de um quarto para duas irmãs, normalmente os pais planejam uma estética delicada, que explora cores suaves e capazes de exaltar a feminilidade. Entretanto, nem sempre este estilo satisfaz as meninas, principalmente se elas apresentam diferenças de idade. Se uma garota é patricinha e a outra gosta de rock, a decoração estereotipada também não vai funcionar.

Saiba mais: Decoração de quarto adolescente, menina

Como decorar um quarto para duas meninas?

Alguns fatores precisam ser considerados para não errar na decoração do quarto para duas meninas. Acompanhe:

Diferença de idade: quando as meninas apresentam diferenças significativas de idade, a decoração precisa ser adaptada a este contexto. O quarto pode, por exemplo, ser dividido em dois ambientes, sendo que cada área respeita o gosto de uma moradora. A divisão imaginária é determinada de acordo com o uso das cores e outros elementos visuais. Outra forma de delimitar o espaço é usando uma divisória palpável, como uma cortina, um biombo e até mesmo uma estante vazada.

As preferências das meninas podem ser exploradas em uma única decoração. (Foto:Divulgação)

Cada menina tem um estilo pessoal: as preferências das moradoras devem ser estudadas separadamente, para que depois o projeto consiga ser montado em cima de uma ideia que agrade às duas. É importante tomar cuidado com a mistura de elementos visuais no ambiente, afinal, existe o risco da composição se tornar exagerada.

Espaço bem aproveitado: a disposição dos móveis e acessórios deve ser proporcional ao tamanho do quarto, caso contrário os itens ficarão amontoados e bagunçados. No caso de um cômodo pequeno, vale a pena aposta em um beliche para acomodar as duas meninas, além de propor a divisão do mesmo guarda-roupa. É fundamental também que cada moradora tenha o seu cantinho de estudos e privacidade.

Uma decoração neutra, que promete não criar conflitos. (Foto:Divulgação)

Ambiente neutro: caso as irmãs não cheguem a um acordo para definir as principais cores do quarto, existe a possibilidade de por tons neutros, que são básicos e não chamam tanta atenção. Para deixar cada lado do quarto personalizado, vale à pena instalar prateleiras e nichos nas paredes, assim as meninas podem expor os objetos favoritos e personalizar a decoração.

Veja também: Quarto feminino: decoração, ideias

Fotos de quartos para duas meninas

Recomendado para você
Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Simba Safari SP Localização, Horários, Preços

Comentários
  1. ana luiza disse:

    lindos quero um
    ameiiiiiiiii todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *