Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de quarto: Fotos

Confira dicas e ideias para decorar todos os tipos de quarto. Cores claras são tendências.

Decoração de quarto: Fotos é o que você está procurando? Então leia a matéria e conheça ideias perfeitas para decorar o dormitório. Saiba como definir a melhor mobília, as cores, os acessórios e os revestimentos, valorizando o perfil de cada morador. Então, veja as dicas que separamos para você analisar o ambiente e planejar o espaço onde você dorme e relaxa, seja sozinho ou bem acompanhado.

Decoração de quarto: Fotos. (Foto: Divulgação)

O quarto é um espaço de privacidade na casa. Ele oferece refúgio e descanso ao morador. A decoração desse cômodo deve valorizar o bem-estar através de móveis confortáveis, cores tranquilas e objetos que indicam traços da personalidade.

Leia mais informações sobre: Móveis para decorar quarto de casal

Decoração de quarto: Fotos

Quer saber como montar o dormitório? Então acompanhe a seguir sugestões de decoração de quarto: fotos:

Quarto de casal

O quarto de casal merece uma decoração especial. (Foto: Divulgação)

Embora seja uma divisão privada da casa, o quarto de casal é uma área compartilhada por duas pessoas, por isso a decoração precisa ser equilibrada.

O primeiro passo para decorar o quarto de casal consiste em definir os móveis essenciais. A mobília pode ser composta por uma cama box, dois criados-mudos e um guarda-roupa amplo. Ao escolher os itens mobiliários, é muito importante adequar às dimensões do cômodo.

No que diz respeito às cores, o ideal é seguir uma paleta neutra, com no máximo três tons. Se quiser dar um toque colorido ao espaço, faça isso através da roupa de cama, das almofadas e enfeites.

Leia mais informações sobre: Decoração para quarto de bebê feminino

Quarto de solteiro

Quarto de solteiro cheio de estilo. (Foto: Divulgação)

No quarto de solteiro existe maior liberdade para investir nos elementos de personalização. As cores e os elementos decorativos podem valorizar as preferências do morador e o seu gênero. O quarto de um adolescente, por exemplo, pode ser decorado com cores vivas e descontraídas. A mobília em si pode ser composta por cama de solteiro, guarda-roupa ou cômoda, um criado-mudo e uma escrivaninha.

Quarto de bebê

Quarto de bebê. (Foto: Divulgação)

A mobília essencial para o quarto do bebê é composta por berço, cômoda e poltrona de amamentação. Na hora de decorar esse cômodo, é muito importante trabalhar com cores claras e suaves, pois elas proporcionam tranquilidade ao recém-nascido. A tematização também pode acontecer, como é o caso dos temas safari, fundo do mar, bailarina e marinheiro.

Quarto infantil

Quarto infantil de menina. (Foto: Divulgação)

A partir do momento em que a criança já deixou as fraudas, o seu quarto pode ganhar cores vivas e elementos lúdicos. Uma sugestão interessante é pintar uma das paredes com tinta lousa, pois assim a criança pode se sentir à vontade para desenhar. O trabalho com móveis temáticos também é algo interessante, principalmente quando os personagens favoritos do pequeno morador são valorizados.

Leia mais informações sobre: Decoração de Quartos

Fotos de quartos decorados

Quer conferir mais ideias? Então veja decoração de quarto: fotos:

Modelos variam de acordo com cada personalidade (Foto Ilustrativa)

Modelos variam de acordo com cada personalidade (Foto Ilustrativa)

Modelos variam de acordo com cada personalidade (Foto Ilustrativa)

Modelos variam de acordo com cada personalidade (Foto Ilustrativa)

Modelos variam de acordo com cada personalidade (Foto Ilustrativa)

Modelos variam de acordo com cada personalidade (Foto Ilustrativa)

Modelos variam de acordo com cada personalidade (Foto Ilustrativa)

Tonalidade mais clara traz tranquilidade (Foto Ilustrativa)

Branco e vermelho dão contraste inspirador (Foto: Divulgação)

Marrom deixa o quarto mais aconchegante (Foto: Divulgação)

Gostou? Compartilhe com a gente sua sugestão. E, claro, conheça nossos artigos sobre decoração e veja como você mesmo pode deixar qualquer ambiente da casa bonito, elegante e charmoso. Além de passo a passo, você ainda conferi dicas simples que prometem te ajudar no cotidiano.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL