Menu

Decoração

Atualizado em 3 de julho de 2011, às 22:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Quarto Feminino Infantil – Dica

Decoração de quarto feminino infantil dica1 Decoração de Quarto Feminino Infantil   Dica

Nada melhor do que saber que uma criança está chegando e que a nossa vida terá muito mais essencial muito amis amor, não é verdade? Só que nem todo mundo sabe como é que funciona a decoração de um quarto infantil, não é verdade? E isso é um problema quando a gente tem uma criança pequena em casa e mal sabe o que fazer com ela nesses casos.

Bom, a primeira dica é que se o quarto é para um recém-nascido, quanto menos você colocar melhor vai ser, isso é nada de muitos enfeites e nem de muitos bichinhos de pelúcia. Quando a gente é que no, é importante que a gente tenha o máximo de circulação de oxigênio para que então o bebê consiga nascer bem mais forte e bem mais preparado e não tenha problemas respiratórios que o deixem com traumas futuros.

Agora, se já for uma criança maior, se já tiver um pouco mais de idade, os enfeites podem vir sendo colocados a fim de deixar o quarto com um pouco mais de personalidade da criança em questão. Se você quiser economizar espaço no quarto para que a sua filha tenha um pouco mais de espaço para ela, o ideal é que você opte por aqueles guarda roupa de correr, sabe?

Eles não precisam daqueles espaços entre a cama e o corredor para que as portas abram o que faz com que você explore bem mais o espaço que tiver para explorar. Se o quarto for pequeno e você quer dar mais espaço, mesmo que seja ilusoriamente, então o que você tem que fazer é simplesmente escolher aqueles guarda roupas que tem uma porta de vidro para que o mesmo se enquadre perfeitamente, fazendo com que o espelho aumento ilusoriamente o tamanho do quarto, aumente ele muito além do tamanho que ele possui.

Decoração de quarto feminino infantil dica2 300x224 Decoração de Quarto Feminino Infantil   Dica

Para que você aproveite mais os espaços, que tal você usar e abusar das prateleiras? Aproveitem elas para que você coloque objetos de decoração, como os bichinhos de pelúcia ou então, aquela coleção de bonecas que a sua filha tem. Procure eixar essas coisas que forma organizada no alto, para que quando você entre no quarto, a sua visão não abaixe completamente. Quando você acaba ocupando a parte superior, você faz com que seus olhos também olhem para cima, e vejam que o espaço esta sendo preenchido e não só a parte de baixo com os moveis e com alguma bagunça.

Outra dica entra nas cores, você tem que usar e abusar de cores claras para que a luz do sol bata e reflita e assim, você consiga aproveitar um pouco mais da luz do sol, por isso o branco, o rosa claro são cores que nós sempre aconselhamos, o amarelo também, mas é uma cor um pouco mais neutra, então, depende do seu gosto e de como você quer esse quarto na verdade.

quarto de meninas dicas Decoração de Quarto Feminino Infantil   Dica

Lembrando que a decoração vai mudando de acordo com o crescimento da sua filha e de acordo com as escolhas que ela toma pra vida dela, e isso faz com que você tenha que respeitar seus limites e escolhas. Para deixar o lugar mais claro, sempre prefira a mobília mais clara, branco, marfim, cores que façam com que o local esteja sempre iluminado. As dicas são simples, como você pode ver, são dicas que envolvem já o que você tem em sua casa.

Não se esqueça que as janelas tem que ficar bem abertas para proporcionar uma melhor qualidade no ar que a sua filha respira, e o pó possa sair todos os dias. Agora, quero ver algum quarto ser mais belo do que esse que nos demos as dicas. Fique de olho atento nas cores para não ter erros e consiga assim, o quarto que você sonhou para ela, desde o dia que você soube que ela estava a caminho! Boa sorte para vocês duas.