Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Quarto de Bebê Masculino, Fotos

Na hora de decorar o quarto de bebê masculino, é fundamental pensar na escolha do tema, das cores e dos móveis.

Confira ideias de decoração de quarto de bebê masculino, fotos e dicas para criar um ambiente incrível. O seu filho, logo nos primeiros meses de vida, merece um cantinho especial em casa, por isso é importante pensar em cada detalhe do cômodo.

Decoração de Quarto de Bebê Masculino, Fotos. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas acham que o quarto de menino não pode ser muito cheio de  detalhes, pois pode parecer que é coisa de meninas. Mas para a tranquilidade de quem está esperando a chegada de um menininho as opções variam muito e não é mais necessário que a decoração do quarto de bebê masculino se restrinja aos tons de azul. Hoje, há muitas opções de cores, móveis e artigos decorativos.

Leia mais informações sobre: Decoração para quartos de bebê

Decoração de Quarto de Bebê Masculino, Fotos

Lembra quando a decoração para o quarto do menino tinha que ser toda em azul? Pois bem, isso ficou no passado. Atualmente é possível trabalhar com uma variedade de cores na hora de decorar, sem falar nas inúmeras opções de temas. E o melhor de tudo, é que decorar o quarto do bebê não significa mais gastar uma fortuna. Hoje, é possível encontrar saídas baratas para decorar o ambiente com estilo e conforto.

Confira a seguir uma seleção de dicas de decoração de quarto de bebê masculino, fotos e ideias que prometem deixar o ambiente infantil maravilhoso:

Existem muitas combinações de cores para usar no ambiente infantil, como é o caso do verde com bege. (Foto: Divulgação)

Cores para usar na decoração

É importante que o quarto de bebê seja um espaço de tranquilidade e relaxamento. Os pais devem optar por cores tranquilas e suaves, como é o caso do azul ou verde claro, pois a criança não fica agitada e nem sofre com dificuldades para dormir.

Tema para decorar

Escolher um tema para decorar o quarto masculino se destaca como tendência. Há muitas ideias inspiradoras, que procuram valorizar o universo encantador da infância e os principais personagens infantis. Pequeno Príncipe, Marinheiro, Fundo do Mar e Surfista.

Decoração com tema Pequeno Príncipe. (Foto: Divulgação)

Móveis para o quarto

Se o quarto for pequeno, então é recomendado trabalhar apenas com os móveis essenciais na decoração, ou seja, berço, guarda-roupa e poltrona de alimentação. Para otimizar o espaço, também é interessante instalar prateleiras nas paredes.

Leia mais informações sobre: Saiba como fazer a festa dos sonhos para seus filhos gastando muito pouco!

Papel de parede

Ao invés de deixar as paredes pintadas com tinta comum, é recomendado aplicar papel de parede com alguma estampa infantil. O listrado, o xadrez e o poá também contribuem com uma decoração delicada e aconchegante.

Quarto de bebê inspirado no Mickey. (Foto: Divulgação)

Acessórios para enfeitar

Os detalhes fazem toda diferença na decoração do quarto de bebê masculino, por isso vale a pena incluir acessórios. Os móveis podem ser decorados com luminárias, bonecos, enfeites relacionados ao tema e almofadas.

5 dicas infalíveis para decorar o quarto do bebê sem gastar muito;

use uma decoração mais light (Foto: Reprodução/BartZen)

use uma decoração mais light (Foto: Reprodução/BartZen)

1 – Escolha um tema específico e pesquise os produtos e preços disponíveis no mercado

2- Aproveite promoções e compre pela internet, ainda que demore para chegar. Planejar é a melhor forma de economizar.

3- Pechinche no centro comercial da sua cidade.

4- Compre tecidos, panos e papéis da cor do tema que escolheu

5- Aposte em elementos decorativos para compor o quarto

Perceba que se você não conseguir comprar produtos específicos, você vai decorar  com elementos que remetem ao tema escolhido, como um jogo de cores, símbolos e artigos para decoração. Nessas horas, é usar a criatividade para compor o quarto e não estourar o orçamento.

Como mudar a decoração do quarto de menino para de adolescente?

Brinque com cores  (Foto: Reprodução/BartZen)

Brinque com cores (Foto: Reprodução/BartZen)

Muitos pais, principalmente mães, decoram os quartos dos seus filhos com temas super infantis, mas esquecem que eles vão crescer e vão querer dar uma outra cara para o quarto. Para não ter muito gasto, é possível ter um consenso e a decoração pode ser bem suave, bem próximo do que a mãe deseja e o filho gosta naquela idade. Depois, você pode mudar sem fazer grandes transformações no quarto, aquelas reformas imensas que dão dor de cabeça.

Leia mais informações sobre: Aprenda de forma simples e rápida a fazer uma festa infantil maravilhosa sem gastar muito!

Decoração de quarto de adolescente para quarto de adulto

Decoração simples permite várias alterações (Foto: Quarto de Bebê)

Decoração simples permite várias alterações (Foto: Quarto de Bebê)

Elementos decorativos podem ser mudados mais facilmente (Foto: Quarto de Bebê)

Elementos decorativos podem ser mudados mais facilmente (Foto: Quarto de Bebê)

Use a imaginação (Foto: Quarto de Bebê)

Use a imaginação (Foto: Quarto de Bebê)

A decoração aqui é bem mais simples e no caso dos homens é mais ainda. Normalmente, depois dos 25 anos ou até antes, o homem prefere algo mais limpo, clean e leve. Nada de muitos elementos decorativos. Aqui, entra a atitude de refletir sobre deixar o quarto bem neutro quando bebê e deixar que a transformação da decoração ocorra de acordo com a personalidade do menino, e depois já grandinho.

Aproveite as ideias de decoração de quarto de bebê masculino, fotos e dicas para montar um delicioso ambiente infantil. Se você tem sugestões para decorar, então deixe um comentário.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL