Menu

Decoração

Atualizado em 7 de dezembro de 2010, às 10:07 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Natal Com Material Reciclável

materialreciclado Decoração De Natal Com Material Reciclável

O Natal é uma das festas mais importantes por ser uma data especial que celebra o nascimento de Jesus Cristo. Essa é uma comemoração que deixa todas as cidades lindas e decoradas com enfeites natalinos como guirlandas, luzes pisca-pisca e o que não pode faltar são as tradicionais árvores de natal. Há diversas formas diferentes de decorar sua casa ou qualquer outro ambiente para que sua decoração seja original e super criativa é preciso usar a imaginação e buscar algumas dicas. Uma forma interessante e consciente que pode fazer parte de sua decoração é utilizando objetos recicláveis com certeza será muito mais útil, pois além de evitar que matérias-primas sejam descartadas para o lixo você ainda estará ajudando o meio ambiente a ser preservado.

decoração de natal com material reciclável 300x205 Decoração De Natal Com Material Reciclável

Utilizando objetos como: garrafas pets, garrafas de vidro, jornal, tampinhas de garrafas pet entre diversos outros materiais é possível fazer lindas peças natalinas transformando tais materiais citados logo acima. As peças são feitas em lugares como escolas, porque elas ficam super bonitas e seus valores são super baixos.

A idéia de decoração natalina com materiais recicláveis está cada vez mais difundida. Essa é uma alternativa que ajuda a unir diversas coisas diferentes como, criatividade, consciência ecológica, economia, enfim. Existem muitas idéias de enfeites natalinos que podem ser executadas por qualquer pessoa para enfeitar a casa, a rua, a escola, o ambiente de trabalho de forma única e especial.
Essa é uma atitude importante a todas as pessoas, já que o natal é tempo de festa e uma comemoração especial seria importante que as pessoas tivessem a consciência de como é importante reciclar.
Veja abaixo como fazer um laço de Natal reciclável:

Material necessário:

- 5 embalagens de pó de café
- Saquinhos de plástico que serão utilizados para preencher as embalagens (para tornar as embalagens douradas almofadadas)
- Um pedaço de arame fino de 40 cm.
- Durex
- Tesoura

Saiba abaixo como fazer:

O primeiro passo é pegar 4 embalagens e abra uma das extremidades. Logo em seguida preencha 2 delas com saquinhos de plástico e após feche-las, vá franzindo e prendendo com durex firmemente.
Sobreponha as 2 pontas que foram franzidas de uma maneira que os fundos fiquem em posições opostas quando conseguir prenda bem as duas partes com durex. A segunda etapa começará a ser feita por cima do durex, então, passe o arame de forma que sobrem duas pontas iguais, logo em seguida torça e também estique tais pontas para que elas acompanhem as embalagens no sentido do comprimento.
depois pegue a 5ª embalagem e abra-a totalmente.É preciso que corte-a em forma de espiral e sua largura deve ter em média 5 cm. Selecione uma da pontas e em sentido diagonal, tome sempre muito cuidado para não ultrapassar a largura indicada para que sai perfeitamente o seu laço. Essa será a tira que irá compor o nó do laço. Para finalizar esse procedimento prenda e enrole essa tira no arame.

As outras duas embalagens que restarão serão utilizadas para fazer as pontas do laço. Agora, faça pregas no sentido do comprimento das embalagens , depois basta colocar uma do lado a outra em formato de V invertido, basta prenda na parte de traz das primeiras embalagens unificadas. E com o arame que sobrou faça uma argola ou se preferir até mesmo um gancho para pendurar o laço que acabou de fazer.