Menu
Você está em: MundoDasTribos > Decoração de Mesa Festa Junina

A decoração da mesa para Festa Junina é tão importante, quanto o restante da decoração.

O mês de junho é o mês mais esperado para quem gosta de festa, boa comida e diversão, pois é exatamente neste mês que acontecem as maiores festas do país, as festas juninas. As Festas Juninas são para toda a família, por isso são tão bem aceitas pela nossa sociedade. Para se ter uma boa festa junina é necessário também que a festa seja decorada de acordo com o tema, por isso as fogueiras, comidas, bandeirinhas são alguns dos itens necessários para que a festa junina seja completa.

A decoração da mesa da Festa Junina é fundamental (Foto: Divulgação)

A decoração da mesa da Festa Junina é fundamental (Foto: Divulgação)

Festa Junina quando ocorre?

Geralmente as festas juninas iniciam lá pelo dia 12 de junho e seguem até o dia 23 e 24 do mesmo mês, alguns locais acabam atrasando as festas as chamando de festas julinas. Mas é justamente no dia de São João que a maioria das festas é marcada. Assim como todas as outras festas é, possível fazer uma festa junina mais chique, vamos às dicas para a decoração da mesa de festa junina e também da festa em si.

As bandeirinhas dão um charme especial à decoração da mesa (Foto: Divulgação)

As bandeirinhas dão um charme especial à decoração da mesa (Foto: Divulgação)

Dicas para decoração

Para uma festa mais chique, em primeiro lugar evite muitas cores, escolha as mais básicas e tons neutros, algumas das boas pedidas são: verde escuro, bege, azul, cinza, branco e roxo escuro. Sua toalha pode ter esses tons em um xadrez, vai ficar um luxo! Os docinhos também devem ser escolhidos com maior critério, e a música também pode ser customizada, transformando versões de clássicos sertanejos e de quadrilha em instrumental. Não esqueça de decorar o local inteiro com bandeirolas. As lembrancinhas também são um item importante.

Objetos coloridos e flores decoram a mesa da Festa Junina (Foto: Divulgação)

Objetos coloridos e flores decoram a mesa da Festa Junina (Foto: Divulgação)

Festa Caipira

Agora se o seu caso é o de montar uma festa bem caipira pode exagerar nas cores, além de também nas comidas típicas, e lógico também nas bebidas, o popular quentão é bem-vindo. As comidas tanto de uma festa mais requintada como de uma festa normal são parecidas, cocadas, arroz doce, amendoim torrado, pé de moleque, bolos de milho, amendoim, pinhão e fubá também são bem aceitos. É muito importante não se preocupar só com as guloseimas, mas sim como as pessoas vão se servir por isso, guardanapos e pratinhos descartáveis são muito bem vindos. Vamos à mesa?

As cadeiras com bandeirinhas deixam a mesa especial (Foto: Divulgação)

As cadeiras com bandeirinhas deixam a mesa especial (Foto: Divulgação)

Como decorar uma mesa de Festa Junina

Para decorar uma mesa de festa junina você precisa de uma toalha e esta pode ser xadrez ou da cor predominante da decoração da festa, também é necessário folhas de bananeira para fazer a saia da mesa, caso não tenha folhas de bananeira fique à vontade de escolher a cor de papel crepom que mais combinar com o ambiente.Disponha sobre a mesa as comidas e também bebidas.

Os docinhos decorados com chapéu de palha dão um toque especial a decoração Junina (Foto: Divulgação)

Os docinhos decorados com chapéu de palha dão um toque especial a decoração Junina (Foto: Divulgação)

Quer algo mais criativo e original?

Que tal decorar a sua mesa com tule, ele vai ser pregado na mesa, e para completar a decoração escolha bonecos de pano para prender dos lados da mesa, cadeiras de palha, palha e também bandeirinhas são bem vindas à mesa, você também pode deixar a sua mesa mais interessante colocando em bandeirolas o nome dos pratos. Outro item que também serve como decoração é a pipoca, ela pode ser espalhada sobre a mesa. Mas não se preocupe somente com a decoração, escolha com muito bom gosto também os trajes que você irá à festa e também a maquiagem.

 

 

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL