Menu

Decoração

Atualizado em 31 de julho de 2011, às 4:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de Mesa de Casamento – Fotos

236820 casamento1 Decoração de Mesa de Casamento   Fotos

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal e deve ser comemorado com uma festa inesquecível. Uma ocasião tão importante como esta não pode ficar sem uma festa de comemoração envolvendo os familiares e os principais amigos. Para realizar uma festa de casamento alguns fatores devem ser levados em consideração como: vestuário, cardápio, local, música, decoração e entre outros. Cada detalhe deve ser trapalhado atenciosamente, pois assim as chances de algo dar errado diminui. A decoração é de fato uma das coisas mais marcantes e faz com que a festa seja lembrada pelo resto da vida e por isso deve ser escolhida cautelosamente.

Um dos elementos que mais encantam os convidados durante a cerimônia são as mesas. Essas precisam de um trabalho especial pois são elas que ocupam a maior parte da festa. Para decorar as mesas de casamento você pode contratar uma decoradora ou senão tentar fazer a decoração por si próprio. Antes de começar a decoração das mesas de casamento certifique-se que todas estão devidamente limpas e distribuídas, de uma forma que não atrapalhe os convidados a se locomover. Para decorá-las é necessário fazer uma escolha de cor principal para que as toalhas e os arranjos sigam este padrão.

236820 casamento3 Decoração de Mesa de Casamento   Fotos

Para todas as mesas é aconselhável colocar primeiro uma toalha branca e outra por cima da cor escolhida, pode ser verde, vermelho, azul e entre outras, ou se preferir deixe apenas a branca. Os arranjos devem ser floridos, escolha arranjos não muito grande nem muito pequeno, o ideal é que o arranjo não atrapalhe os convidados perante a mesa durante a refeição. Não se esqueça que os arranjos de flores devem seguir a cor padrão escolhida e devem ser colocados em vasos de vidro com um pouco de água. Você pode alugar esses arranjos ou mesas, fica até mais barato do que comprar todos materiais e fazê-los. Você também pode fazer uma decoração seguindo a estação, ficaria bem legal, para o inverno, por exemplo, usar bastantes velas nas mesas de uma forma segura, pode usar candelabros e as toalhas devem ser em ocres e quentes; para a primavera você deve usar bastante cores, aposte em diversas flores e frutas; para o verão utilize toalhas de cores quentes e arranjos florais de flores tropicais; e para a estação de outono decore as mesas com arranjos com girassóis, que darão um ar campestre, ou senão ramas, musgos e líquenes.

Para decorar a mesa principal do casamento, ou seja, a mesa onde ficará o bolo, alguns cuidados devem ser tomados. Verifique primeiro se o tamanho da mesa satisfaz o tamanho do bolo e a quantidade dos doces sem que fique apertado, caso não, é aconselhável que se providencie outra. Os arranjos de flores não podem ser muito grandes, já que esta será uma mesa que o movimento logo será freqüente. Siga os tons da decoração que você usou nas outras mesas. Coloque alguns arranjos florais, velas e pétalas no chão envolta da mesa. O bolo deve ser colocado no centro e espalhe os docinhos em volta. Você pode fazer pirâmides de doces com suportes de vidros, basta pesquisar que você encontra para alugar. Uma coisa que está sendo usado bastantes nos casamentos de hoje são as árvores de velas que podem ser colocadas uma ou duas na mesa principal.

Confira a baixo a galeria de fotos decoração de mesa de casamento: