Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de mesa com docinhos

Aprenda a montar uma bonita mesa de doces de acordo com a proposta da festa.
0 5 Votos 0 - Votar
375183 Decoração de mesa com docinhos 3 Decoração de mesa com docinhos Mesa decorada com doces, inclusive cupcakes

Montar uma mesa de docinhos não é tão simples como parece, afinal, existe a preocupação de caprichar na decoração e estimular o desejo dos convidados. As guloseimas precisam estar dispostas de uma maneira atrativa, capaz de valorizar o tema ou proposta da festa.

Antes de preparar os docinhos, confeitá-los e embalá-los, procure conhecer o tamanho da mesa. Caso o espaço disponível para decorar seja pequeno, será necessário investir nos arranjos de guloseimas. É importante ressaltar que os doces não precisam ilustrar apenas a mesa principal, mas podem estar expostos em outro canto da festa.

Como montar a mesa de doces?

Os docinhos podem se tornar verdadeiros aliados da decoração, principalmente quando valorizam as cores e desenhos do tema. Eles podem ser colocados na mesa ao lado do bolo confeitado ou ocupar um espaço exclusivo. O interessante é capitar qual a proposta da festa e a faixa etária dos convidados.

Mesa de doces para casamento

A montagem da mesa com docinhos procura transmitir romantismo e elegância. Desta forma, é natural que os confeitos e embalagens exibam cores suaves ou mesmo a combinação de tons românticos.

Entre os principais doces que compõem uma mesa de casamento, destacam-se: bem-casados, beijinhos, trufas, camafeus, copinhos de doces cremosos, quindins, fios de ovos e trouxinha de coco. O modismo costuma influenciar na composição, mas na verdade é recomendado apostar em vários tipos de delícias para agradar todos os gostos.

Nas festas de casamentos, ingredientes como nozes, damasco, chocolate, coco e ovo são recorrentes na montagem da mesa de doces. No entanto, não basta optar pelos docinhos finos e considerar a sofisticação do evento, é fundamental considerar a questão do sabor.

375183 Decoração de mesa com docinhos Decoração de mesa com docinhos Uma mesa de doces cuidadosamente decorada

No que diz respeito aos doces artísticos, os famosos bolinhos norte-americanos chamados de Cupcakes são bem requisitados na decoração de casamento.

Mesa de doces para festa infantil

A montagem da mesa de doces para festa infantil precisa agradar às crianças, adotando uma composição com várias cores ou valorizando o tema do aniversário. Diferente do casamento, a comemoração valoriza o efeito colorido e as guloseimas mais populares para a montagem da mesa.

375183 Decoração de mesa com docinhos 2 Decoração de mesa com docinhos Doces para festa infantil devem ser divertidos

Para que a mesa de doces fique bonita e apetitosa, é necessário montá-la com bom gosto e criatividade. Experimente seguir uma ideia lúdica, combinando os sabores que satisfazem o paladar dos pequenos.

Os brigadeiros não podem faltar na mesa de doces, afinal, ele é o principal aperitivo das festas infantis. Aposte também numa decoração com arranjos de pirulitos, jujubas, bombons, confetes, maria-mole, balas de goma e pipoca doce. Entre as novidades que estão ganhando espaço nas festas e conquistando a criançada, destacam-se os Cupcakes e Popcakes.

Colorida ou clean, a mesa de doces precisa estimular o apetite dos convidados.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL