Menu

Decoração

Atualizado em 28 de abril de 2011, às 20:01
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração De Lojas Para Dia Das Mães

decoração de lojas para dia das mães Decoração De Lojas Para Dia Das Mães

Considerada uma das principais datas comemorativas, o dia das mães mexe com os hábitos das pessoas e também movimenta o mercado varejista. As pessoas saem às compras para encontrar o presente ideal e acabam se rendendo as constantes promoções que são lançadas nesse período. Todas as medidas são válidas para arrancar um sorriso do rosto da mamãe!

O segundo domingo de maio é um dia especial, simbolicamente ideal para agrdar a mamãe e expressar da melhor forma possível o amor que sente por ela. Semanas antes dessa grande data, as lojas já começam a se preparar para atender o público consumidor, inovando as ofertas principalmente com relação aos produtos favoritos das mulheres, como roupas, calçados, jóias, perfumes e eletrodomésticos.

Todas as estratégias de marketing para movimentar o mercado são válidas no dia das mães, mas os lojistas precisam ficar atentos as expectativas dos consumidores para poder correspondê-las. Além de uma variedade de ofertas e descontos especiais, também é interessante caprichar na decoração, tanto da vitrine como no interior do estabelecimento.

Como decorar lojas para o dia das mães?

decoração de lojas para dia das mães 1 Decoração De Lojas Para Dia Das Mães

O visual da loja adequado a ocasião é quase que fundamental para despertar o interesse e desejo do consumidor. A decoração temática costuma ser usada principalmente na páscoa e no natal, mas o dia das mães também pode servir de inspiração para que o estabelecimento inove a sua aparência.

A decoração de lojas para o dia das mães está presente principalmente nas vitrines. Desse modo, os consumidores ficam diante de ornamentos discretos e que não tiram o foco dos produtos que estão sendo divulgados. A vitrine para o dia das mães não é tão rebuscada como a natalina, na verdade quanto mais simples for o seu acabamento, melhores serão os resultados.

Ao decorar a vitrine, o lojista pode apostar nas ilustrações que simbolizam o amor materno ou mesmo todo o carinho que existe na relação mãe e filho. Corações e flores são muito usados em vitrines de calçados, roupas e acessórios. Algumas grandes redes de lojas, como é o caso do Boticário e Hering, ainda adotam imagens de momentos especiais envolvendo o relacionamento entre mãe e filho.

decoração de lojas para dia das mães 2 Decoração De Lojas Para Dia Das Mães

Os especialistas na decoração de vitrine recomendam adotar a simplicidade como principal elemento de elegância. Quanto mais minimista for o projeto, mais agradável será aos olhos do consumidor que vai se deparar com inúmeras vitrines semanas antes do dia das mães. A criatividade pode ser um recurso importante na hora de decorara a vitrine, afinal ela torna o trabalho diferenciado e acaba chamando a atenção. Alguma mensagem bem curta e impactante em homenagem as mães também pode personalizar a decoração da vitrine.

Os lojistas precisam ainda se preocupar com os tipos de produtos que irão compor a vitrine, eles precisam se adequar a temporada de outono-inverno. Tudo indica que as lojas de roupas terão bons índices de venda nos próximos dias e corresponderão a 30% das compras de presentes para o dia das mães.

decoração de lojas para dia das mães 3 Decoração De Lojas Para Dia Das Mães

As manequins podem ajudar a compor cenas temáticas na vitrine, arrematando olhares pela originalidade. Uma ótima idéia é vestir a manequim com roupas da loja e colocá-la junto a um bebê de colo para ressaltar a relação maternal. Use também enfeites pendurados e técnicas artesanais nas vitrines de lojas para o dia das mães, sem é claro fugir da proposta predominante. Não se esqueça das frases publicitárias, elas ajudam a tematizar as vitrines.

Na parte interna da loja, evite excesso de enfeites porque isso pode cansar o consumidor. Seja discreto e elegante na escolha dos elementos e sempre se preocupe com o conforto para fazer as compras.