Menu

Decoração

Atualizado em 29 de junho de 2012, às 17:49 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de kitnet: dicas, fotos

Para deixar a kitnet com um arranjo moderno e confortável, aprenda a decorá-la com as dicas abaixo.
477182 Decoração de kitnet dicas fotos 10 Decoração de kitnet: dicas, fotosNa kitnet, a decoração precisa aproveitar o espaço da melhor forma possível.

A kitnet é uma moradia pequena e com limitações, por isso ela necessita de uma decoração inteligente para aproveitar todos os espaços. Quem opta por viver neste imóvel são normalmente as pessoas que moram sozinhas, estudantes ou mesmo pequenas famílias. Para decorar a kitnet da melhor forma possível, é necessário reconhecer a rotina dos moradores.

Apesar da simplicidade, a kitnet pode ser decorada com bom gosto e se tornar um verdadeiro lar. Entretanto, antes de desenvolver o projeto, é necessário pensar na melhor forma de dispor os elementos, levando em conta os conceitos de equilíbrio e harmonia.

As verdadeiras kitnet são normalmente formadas por uma grande área sem paredes e o banheiro. Um único espaço precisa, então, servir de cozinha, sala e quarto. Em alguns casos, os imóveis definidos como kitnet são constituídos por três cômodos, o que facilita a decoração.

Veja também: Decoração de ambientes integrados

Dicas para a decoração da kitnet

477182 Decoração de kitnet dicas fotos 12 Decoração de kitnet: dicas, fotosCrie a sensação de amplitude usando branco na decoração.

Na hora de decorar a kitnet, é necessário considerar alguns aspectos para usar da melhor forma o espaço reduzido. Confira a seguir algumas sugestões:

Truques para aproveitar o espaço
Um dos maiores desafios na hora de decorar a kitnet é conseguir aproveitar o espaço. Os ambientes são pequenos, por isso qualquer erro pode tornar a área apertada e desconfortável.

Alguns truques podem, então, fazer a diferença na decoração da kitnet, como o uso de espelhos para causar a impressão de ambientes duplicados. Também é interessante apostar na cor branca para compor o mobiliário e pintar as paredes. Outro fator que contribui com a montagem da residência é a incorporação de uma proposta minimalista, que defende o conceito de “menos é mais”.

Móveis apropriados
Como a kitnet oferece pouco espaço para decorar, é essencial adotar móveis compactos. Caso os moradores possuam dinheiro para investir na mobília, eles podem optar por peças planejadas, ou seja, feitas sob medida. Em todo caso, os móveis precisam ser proporcionais, com linhas simples e capazes de facilitar a organização.

477182 Decoração de kitnet dicas fotos 2 Decoração de kitnet: dicas, fotosOs móveis da kitnet são compactos e com linhas simples.

Na hora de escolher os móveis para a kitnet, não basta apenas considerar a estética do ambiente, também é importante buscar a funcionalidade em todos os aspectos. Por isso aposte nos móveis que possuem duas ou mais funções, como a bicama, o beliche ou o sofá-cama.

Poucos acessórios
É importante não exagerar na quantidade de enfeites, têxteis e outros elementos, caso contrário o morador terá dificuldades para circular dentro da kitnet. Porém, usar alguns acessórios é essencial para que o lar adquira personalidade.

Cores claras
Cores claras e neutras são perfeitas para decorar o ambiente com espaço reduzido. O branco, por exemplo, causa a sensação de amplitude e contribui com a visibilidade.

Uso de divisórias
Um dos grandes problemas enfrentados por quem mora em kitnet é o de conseguir ter privacidade. Com a ausência de paredes para separar sala, cozinha e quarto, o uso de um elemento como divisória pode ser essencial. Entre as possibilidades, vale ressaltar a cortininha, o biombo, o painel de madeira e a estante vazada. Além de melhorar a privacidade, a divisória também delimita os cômodos.

Saiba mais: Decoração de pequenos ambientes, dicas

Fotos de kitnetes decoradas

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.