Bem Estar

Decoração de jardins com pedras

Por Isah
As pedras deixam o jardim charmoso.

Os jardins são espaços construídos nas residências com a função de aconchego e relaxamento. Eles podem ser internos ou externos, mas procuram valorizar materiais que remetem a natureza na proposta de decoração. Entre os elementos que não pode faltar em um belo jardim se destacam as pedras decorativas.

A decoração do jardim com pedras deve defender um estilo aconchegante, com a natureza em evidência e pontos de descanso bem situados. As pedrinhas são usadas para definir com completar o revestimento horizontal, combinando perfeitamente com a grama verdinha, canteiros e decks de madeira.

Com o uso das pedrinhas na montagem do ambiente é possível criar um jardim agradável e receptivo. No entanto, vale tomar cuidado com a escolha das pedras e tipos de composições montadas.

Como usar pedras para decorar jardim?

As pedrinhas representam a solução perfeita para decorar jardins, afinal, elas combinam com os elementos paisagistas e reforçam o contraste com o verde. As pedras também são viáveis na questão do orçamento, já que são mais econômicas do que qualquer outro revestimento compatível com jardinagem.

As pedrinhas combinam com os elementos paisagistas.

Outras vantagens estão associadas à decoração do jardim com pedras, como o fato de possuir um aspecto muito agradável e fácil manutenção. Quem usa pedrinhas para ornamentar o jardim consegue aproveitar bem o espaço, além de contar com facilidades no momento da limpeza. As pedras naturais usadas no revestimento externo também combinam com os elementos de jardinagem, criando resultados bem interessantes.

Há várias maneiras de usar as pedras em função da jardinagem, como por exemplo, nos canteiros, nos vasos de plantas, em cascatas, entorno dos lagos e para fazer determinados contornos.

Tipos de pedras para decorar jardim

Pedras decorativas combinam com os decks de madeira.

– Gravilhas: são modernas, charmosas e oferecem um acabamento perfeito. São pequeninas e encontradas a venda em diferentes tonalidades, normalmente neutras e de fáceis combinações.

– Pedra Rolada: são pequenas, levemente arredondadas e perfeitas para destacar a rusticidade de um jardim. As pedrinhas podem ser colocadas em vasos de plantas e canteiros.

– Pedra pintada: opção perfeita para quem deseja ousar no visual do jardim e trabalhar com cores diferentes. Ao combinar pedrinhas com cores distintas, é possível criar até mesmo belíssimos desenhos nos espaços horizontais.

Recomendado para você
Bem Estar

Festa de São João 2017 – Origem, Comidas Típicas, Simpatias

Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Bem Estar

Festa Junina em Pernambuco 2017 – Programação de Shows

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Comentários
  1. marcela disse:

    gostei e me empolgei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *