Bem Estar

Decoração de jardim para natal: fotos, dicas

Natal é uma das épocas mais bonitas do ano, onde familiares se reúnem para celebrar a chegada de Jesus Cristo ao mundo. Como este é um momento de festa, as famílias costumam enfeitar suas casas com muitas luzes e cores, e a decoração de Natal não deve se restringir apenas ao interior das residências, mas também aos jardins, onde todos podem ver o espírito do Natal.

Dicas para a decoração de Natal em jardins

Luzinhas de natal

Um dos enfeites da natal mais conhecidos são as luzes de Natal, que em alguns locais também são conhecidas como ‘pisca-pisca’. As luzes podem enfeitar troncos de árvores e galhos, pinheiros, árvores de natal artificiais, cercas, muros, fachadas de casas, janelas, coqueiros, grades, portões, corrimãos, enfim, tudo o que sua criatividade permitir.

Luminárias de vidro e velas.(Foto: Divulgação)

Luminárias de potes e velas

Uma boa alternativa para aqueles que desejam fugir das tradicionais luzinhas de Natal é apostar em uma iluminação artesanal. Para confeccionar uma luminária caseira basta um pedaço de arame, um pote de vidro como os de miho, palmito,azeitona e uma vela grossa, que caiba dentro do pote. Para fazer a luminária basta enrolar um pedaço do arame na boca do pote, na parte da rosca e fazer uma alça com outro pedaço. Em seguida pingue um pouco de vela no fundo do pote e coloque a vela dentro. Acenda a noite e pendure na árvore no quintal, assim a decoração de natal para o jardim fica mais bonita e barata.

Veja também: Aprenda a decorar a árvore da natal com enfeites comestíveis

Bolas de natal

As bolas de natal são um dos maiores símbolos desta festa, e podem sair de dentro de casa para alegrar o jardim da família. Estes objetos decorativos podem enfeitar belas árvores e trazem um ar mais festivo e vivo para a decoração do jardim no Natal. No caso das árvores verdes, o ideal é investir em bolas vermelhas e douradas, amarelas e brancas que chamam mais atenção. Já no caso das árvores secas, sem folhas, o ideal é decorá-la com bolas douradas, prateadas, vermelhas e verdes, além de colocar algumas luzes para deixar a árvore mais viva e bonita.

Árvore de galhos enfeitada com luzes. (Foto: Divulgação)

Flores

As flores são uma boa dica para deixar o jardim de Natal mais bonito. Como o vermelho e o dourado e verde são as cores oficiais do Natal, o ideal apostar em muitas flores amarelas e vermelhas, deixando o verde por conta das folhagens, árvores e grama. A Poinsétia é conhecida como a Flor do Natal e combina perfeitamente com este ambiente festivo.

 Conheça os significados dos enfeites de Natal

Recomendado para você
Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Festa de São João 2017 – Origem, Comidas Típicas, Simpatias

Comentários
  1. Enir disse:

    modelo para decoração de natal no jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *