Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração de jardim para festas: dicas, fotos, como fazer

Decoração de jardim para festas: dicas, fotos, como fazer

Por Isah
O jardim pode se transformar no cenário da sua festa.

O jardim residencial é sempre lembrado quando se trata de tranquilidade e contato com natureza. No entanto, este ambiente externo também pode servir de cenário para festas. Com uma decoração elaborada na medida certa e condizente com a proposta, o espaço ao ar livre é capaz de se transformar em um belo evento.

Além de ser um perfeito ponto de encontro nos dias de calor, o jardim se revela uma ótima alternativa para confraternizações. Dependendo da forma como ele é ornamentado, pode sediar festas temáticas, de aniversário ou casamento.

Como fazer uma festa no jardim?

Em primeiro lugar considere qual o período do dia em que a festa será realizada. Em seguida, reconheça qual a proposta à decoração deve seguir para transmitir uma mensagem e satisfazer os convidados. Outro aspecto importante para montar um evento é a questão das despesas que não podem ultrapassar os limites do orçamento.

Mesa decorada para a festa no jardim.

No caso de uma festa realizada durante a tarde ou manhã, é interessante aproveitar os elementos naturais que compõem o jardim e a iluminação proporcionada pelo sol. No caso de uma área com muitos canteiros e árvores, vale a pena incorporar os elementos e usar poucos enfeites na ornamentação.

A proposta da festa costuma ser muito influente na decoração, ou seja, o visual montado para um aniversário infantil não será o mesmo de um casamento e vice-versa. Desta forma, é essencial considerar qual a finalidade do evento e buscar a harmonia dos elementos no espaço, como cores, móveis, enfeites e materiais.

O jardim que serve de cenário para o matrimônio necessita de uma decoração romântica, com tecidos claros e arranjos florais. As cadeiras de madeira podem ser enfileiradas sobre o gramado para acomodar os convidados durante a cerimônia. Em outra área do jardim, é possível montar a decoração da festa, com mesinhas cuidadosamente decoradas com flores coloridas, rendas e artigos artesanais.

O tema piquenique serviu para decorar a festa infantil no jardim.

O aniversário infantil pode ser comemorado no jardim com muitas cores e aproveitar ao máximo o caráter de “ar livre”. As festas com temas Piquenique e Jardim Encantado se apresentam como possibilidades interessantes para aproveitar o cenário. Para que os pequenos convidados consigam se divertir, é válido apostar em algumas atrações, como é o caso dos brinquedos infláveis.

A festa noturna no jardim tem tudo para ser mais charmosa e aconchegante. Nesta proposta a natureza possui o seu destaque, mas a iluminação costuma fazer grande diferença para melhorar o visual do evento. A luz emitida por difusores pode ser aproveitada, porém é válido apostar no efeito das tochas acesas ou nos caminhos marcados por luminárias.

Fotos de jardins decorados para festas

Recomendado para você
Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Jardim de Inverno: 50 fotos incríveis para fazer em casa!!

Bem Estar

Top cropped: como fazer

Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *