Bem Estar

Decoração de jardim com bambu

Jardins são uma área deliciosa da casa, onde é possível se divertir cuidando das plantas, descansar embaixo de uma sombra e receber amigos e familiares em uma tarde de sol e céu azul. Mas, para ser um local tão agradável, ele necessita de alguns toques de decoração, e o bambu é o material perfeito para essa função.

Fonte de parede com bambus. (Foto: Divulgação)

Jardim com itens decorativos de bambu

Alguns pequenos objetos, confeccionados em bambu podem ser adicionados à decoração do seu jardim, deixando-o mais agradável e ao mesmo tempo com um ar um pouco mais rústico e caseiro. Confira dicas de decoração de jardim com bambu:

Pequenas escadas de bambu, apenas de enfeite, podem ser usadas como apoio para plantas trepadeiras, se localizadas próximos a muros e cantos, onde haja um apoio para que um vaso fique pendurado. Assim, a impressão é de que a planta se utilizou da escada, quando na verdade, ela foi colocada lá propositalmente.

As bicas da bambu são lindas, simples e deixam a casa super aconchegante e harmônica. A dica é uma três bicas de bambu, na parede, que jogam a água em um grande vaso no chão. A fiação responsável por controlar a água fica totalmente escondida.

Plantas fáceis de cultivar: sugestões, dicas

Cobertura feita com madeira, vidro e bambus. (Foto: Divulgação)

Bambu como revestimento e móveis

O revestimento de bambu pode ser feito em uma parede, que de preferência fique em uma área coberta, para que não sofra com a deterioração causada pelo tempo. Nesta área também podem ser acrescentados vasos de plantas, cadeiras e puffs, como uma área de descanso e relaxamento.

Para garantir mais privacidade no seu jardim, principalmente em casas sem muro, a dica é apostar em uma caprichada cerca de bambus, feita com muito carinho, com bambus fortes e muita atenção aos detalhes, para que além de útil se torne belo;

Móveis de bambu. (Foto: Divulgação)

Parreiras são uma excelente fonte de sombra e ainda dão bons frutos, como no caso das de uva e maracujá. Os bambus podem ser usados na estrutura da parreira, algo bem útil e bonito, perfeito para casas com estilo antigo, que conservam o ar de ambiente simples e familiar.

Os bambus podem ser usados na decoração do jardim, em diversos locais, até mesmo no teto. Uma boa ideia, para ter um ambiente moderno e agradável, é usar uma cobertura feita de madeira, revestida com bambus  espaçados e uma boa cobertura de vidro temperado, assim o ambiente ganha sombra, muita luz e elegância.

Cerca de bambu para jardim. (Foto: Divulgação)

Móveis de bambus são maravilhosos e tem cara de jardim. Mesas, cadeiras, poltronas, balanços e outros, revestidos com boas almofadas são uma excelente opção para transformar o jardim em uma área de lazer e descanso.

Saiba mais sobre decoração com arranjos e vasos de flores

Recomendado para você
Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Bem Estar

Festa Junina em Pernambuco 2017 – Programação de Shows

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *